Portal IFNMG - Audiência pública discute áreas de atuação do IFNMG em Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 06 de Dezembro de 2011, 16h56 | Última atualização em Terça, 06 de Dezembro de 2011, 16h58

Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, sediará um dos novos campi do IFNMG

Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, sediará um dos novos campi do IFNMG


Será realizada hoje, dia 6, às 19h, em Teófilo Otoni, audiência pública para levantamento das áreas com maior demanda de formação e capacitação, para subsidiar a oferta de cursos do campus que o IFNMG vai implantar na cidade.

 

Convocada por iniciativa da Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni, a audiência é aberta a toda a comunidade. Será realizada na sede do SindUte, na Rua Júlio Costa, 13, Bairro São Diogo. Representarão o IFNMG os pró-reitores de Desenvolvimento Institucional, Alisson Magalhães Castro, e Pesquisa e Inovação, Charles Bernardo Buteri, a servidora Ana Cecília Mendes Gonçalves, da Pró-Reitoria de Ensino, e servidores dos Campi Araçuaí e Almenara que são naturais de Teófilo Otoni.


Segundo o reitor do IFNMG, professor Paulo César Pinheiro de Azevedo, essa será apenas a primeira audiência pública a ser realizada em função do novo campus. Ele calcula que serão necessárias, pelo menos, mais duas sessões para definição dos cursos a serem ofertados na cidade. A implantação da unidade deve acontecer entre 2013 e 2014.


Expansão

Situada na região Nordeste de Minas Gerais, no Vale do Mucuri, Teófilo Otoni tem aproximadamente 130 mil habitantes. A cidade será uma beneficiadas com a terceira fase da expansão da Rede Federal de Educação Superior, Profissional e Tecnológica. Além dela, Diamantina também ganhará um campus do IFNMG, que atualmente já conta com sete unidades de ensino – Campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas.

Fim do conteúdo da página