Portal IFNMG - Projeto de inclusão digital de Januária inscreve para oito bolsas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2011, 20h29 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2011, 16h26

Estão abertas até 9 de dezembro as inscrições de candidatos ao processo seletivo para bolsistas do projeto “Inclusão Digital dos Jovens Agricultores Familiares da Comunidade Quilombola de Palmeirinha”, do Campus Januária. Podem candidatar-se estudantes das graduações em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Agronomia da Unidade. Serão selecionados seis bolsistas do primeiro curso e dois do último curso.

Os alunos selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 360, durante 16 meses. Os bolsistas deverão dedicar 20 horas semanais às atividades do projeto, que tem como objetivo capacitar os jovens da comunidade quilombola de Palmeirinha na utilização do computador e da internet para integração social e potencialização das suas capacidades na agricultura familiar.

O processo seletivo para provimento das bolsas será baseado nos seguintes instrumentos de avaliação: análise da documentação e homologação das inscrições; prova escrita; entrevista; análise de currículo.

A inscrição deverá ser realizada pelo candidato das 8h às 20h na Biblioteca Saul Martins, no Campus Januária. Os documentos necessários para inscrição, bem como demais informações sobre a seleção estão elencados no Edital nº 31/2011.

Chamada pública

O projeto “Inclusão Digital dos Jovens Agricultores Familiares da Comunidade Quilombola de Palmeirinha” foi um dos contemplados pela Chamada Pública nº 01/2011 do Ministério das Comunicações e da Secretaria-Geral da Presidência da República, de apoio à capacitação no uso das tecnologias da informação e comunicação para a juventude rural.

Segundo previsto no projeto, serão capacitados jovens entre 15 e 29 anos. O objetivo é atender, diretamente, 120 jovens e, consequentemente, toda a  Comunidade Quilombola de Palmeirinha, localizada a nove quilômetros da sede do município de Pedras de Maria da Cruz. Trata-se de uma comunidade de baixa renda, cuja principal atividade é a agricultura familiar.

O professor Hélder Seixas Lima é o coordenador do projeto. Também integram a equipe os professores Idemar Magalhães dos Passos, Maria Alice Leite e Valkennedy de Moura Castro.

Modelo de Declaração que consta no item 3 (Da Inscrição, letra d) do edital nº 31/2011, de dezembro de 2011
link abaixo:

http://www.ifnmg.edu.br/arquivos/2011/doc.gif Modelo da Declaração de não formando.doc (24Kb)