Portal IFNMG - Campus Almenara inscreve para cursos de qualificação de mulheres Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2011, 17h30 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2011, 13h16

Banner mulheres mil


O Campus Almenara recebe até 8/11 inscrições de interessadas nas vagas para cursos básicos de qualificação profissional do Programa Mulheres Mil. São cem vagas, para os cursos de Artesanato, Cuidador de Idoso/Infantil, Fabricação de Produtos de Limpeza e Hortifruti.

 

Os cursos, gratuitos, serão ministrados com carga horária de 160 aulas, de segunda a sexta, no próprio Campus. Ao final, as alunas receberão o certificado do curso básico de qualificação profissional. São 25 vagas para cada curso.


As candidatas, que precisam ser maiores de 18 anos, devem inscrever-se na Coordenação do Programa Mulheres Mil do IFNMG-Campus Almenara, Rodovia BR 367, km 07, S/N, em Almenara. A inscrição é gratuita.


A seleção das candidatas será realizada com base nos documentos e no questionário socioeconômico apresentados na inscrição. Se necessário, será realizada entrevista na residência das candidatas.


O resultado da seleção será divulgado em 16/11 no portal www.ifnmg.edu.br/almenara e na Secretaria Acadêmica do Campus. As matrículas devem ser feitas entre 22 e 25 de novembro. A aula inaugural dos cursos acontece em 12 de dezembro.


Para mais informações, leia aqui o edital de seleção.


Mulheres Mil

A oferta dos quatro cursos de qualificação profissional marcará a estreia do IFNMG-Campus Almenara no programa Mulheres Mil. A Unidade, juntamente com o IFNMG-Campus Salinas, foi contemplada pela chamada pública realizada neste ano pelo Ministério da Educação para ampliar o programa, agora com a meta de beneficiar cem mil mulheres até 2014.


O Programa tem como principais objetivos a geração de renda, aliando educação ao trabalho, visando diminuição das desigualdades sociais, principalmente as de gênero. A metodologia do curso é baseada na Avaliação e Reconhecimento de Aprendizagem Prévia (ARAP).


O Mulheres Mil vai dar oportunidade ao IFNMG-Campus Almenara de cumprir sua missão social ao intermediar o acesso de mulheres do Baixo Jequitinhonha à sociedade, através da educação e da qualificação profissional para geração de renda. Crescimento profissional que deve refletir-se, também, em crescimento pessoal, ao permitir que as mulheres tornem-se agentes de seu próprio destino.


Outros campi do IFNMG poderão candidatar-se a fazer parte do programa Mulheres Mil na próxima etapa, com chamada pública prevista para o início de 2012.


Mais informações na página eletrônica do programa.


(Com informações da Assessoria de Comunicação do IFNMG-Campus Almenara e do portal do MEC)

Fim do conteúdo da página