Portal IFNMG - Servidores do IFNMG apresentam trabalhos em workshop de TI da Rede Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2011, 18h39 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2011, 18h39


Os analistas de tecnologia da informação da Reitoria Christopher Morandi Mota e Alisson Rodrigo Vieira tiveram seus trabalhos aprovados para apresentação no I Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT). O evento, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, em São Luís (MA), é promovido pelo Fórum de Gestores da Tecnologia da Informação e Comunicação da Rede (Forti).

Ambos os trabalhos são estudos de caso sobre a implantação de softwares livres no IFNMG. O trabalho de Christopher Mota é sobre o Sistema Integrado de Gestão de Bibliotecas, o Gnuteca, que está em implantação no Instituto desde dezembro passado. A experiência do IFNMG na implantação do Gnuteca tem, inclusive, atraído a atenção de outros institutos, como IF Goiano, IF Mato Grosso, IF Mato Grosso do Sul e IF Brasília.

Já o trabalho do analista Alisson Vieira é sobre a implantação do Siga-ADM, sistema integrado de gestão que, no IFNMG, já tem implantados os módulos patrimônio e protocolo, além dos módulos de almoxarifado e gestão de pessoas em implantação.

Christopher e Alisson irão apresentar os trabalhos oralmente para uma plateia de técnicos, docentes, pesquisadores e gestores da área de TIC das instituições da Rede Federal de EPCT. Segundo a coordenação do Forti, o principal objetivo do evento é ampliar a abrangência do fórum para que mais especialistas possam compartilhar seus trabalhos de inovação na área. O workshop será o primeiro passo para articulação das instituições para além do campo da gestão e abrirá espaço, no campo técnico, visando o compartilhamento de soluções já existentes e o desenvolvimento de novos trabalhos com um maior grau de colaboração.
Serão apresentados trabalhos nas áreas de gestão, sistemas, infraestrutura e capacitação. Os trabalhos aceitos serão publicados na íntegra em anais do evento em forma de CD-ROM e no site do Forti.

Assessoria de Comunicação – IFNMG/Reitoria, com informações do site do Forti


Fim do conteúdo da página