Portal IFNMG - IFNMG recebe aprovação para ofertar o seu primeiro curso de mestrado; a pós-graduação será na área de Medicina Veterinária Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG recebe aprovação para ofertar o seu primeiro curso de mestrado; a pós-graduação será na área de Medicina Veterinária

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 16h22 | Última atualização em Sexta, 31 de Março de 2017, 13h05
imagem sem descrição.

A implantação no IFNMG do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária foi aprovada Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a previsão é que a primeira turma de mestrado comece já no ano que vem. O Programa será gratuito e ofertado na modalidade presencial com aulas no IFNMG-Campus Salinas, mas com a participação de professores dos campi Salinas, Almenara e Januária. O curso possui área de concentração em Reprodução e Nutrição Animal com duas linhas de pesquisas: Biotecnologia aplicada à reprodução animal e Nutrição aplicada. 

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI), professor Rogério Mendes Murta, a implantação do mestrado é um feito histórico, por ser o primeiro mestrado a ser ofertado pelo IFNMG. “A principal importância é a verticalização do ensino. Junto a isso, é importante para colaborar em prol do desenvolvimento da agropecuária regional por meio da capacitação dos profissionais”, afirmou o professor.

O pró-reitor fez questão de lembrar o seu discurso de posse: “lembro que no meu discurso, quando assumi a PROPPI, ressaltei que só ficaria satisfeito se pudesse implementar um mestrado na instituição, esse objetivo foi alcançado”. Mais satisfeitos ainda ficarão os profissionais que almejam se especializar nessa área. Serão ofertadas até 15 vagas anuais por meio de processo seletivo regulamentado por edital específico.  

Fim do conteúdo da página