Portal IFNMG - Segunda edição da Revista de Extensão é lançada na Semana Integrada em Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

Segunda edição da Revista de Extensão é lançada na Semana Integrada em Araçuaí

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 10h37 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2016, 10h37
imagem sem descrição.

Uma das principais atrações da II Semana Integrada de Eventos do IFNMG, que está sendo realizada no Campus Araçuaí, foi o lançamento da segunda edição da Revista de Extensão Contação, ocorrida na noite desta quinta-feira (10/11). A revista reúne relatos de 35 projetos desenvolvidos pelos campi do IFNMG em suas comunidades. Os depoimentos, que nesta edição foram divididos em Projetos Artísticos, Culturais e Esportivos, Projetos Sociais e Extensão Tecnológica, foram escritos pelos seus coordenadores ou mesmo por alunos e trazem explicação, fotos e resultados dos trabalhos.

Acesse aqui a versão online da revista.

Durante o lançamento, estiveram presentes a pró-reitora de Extensão do IFNMG, professora Maria Araci Magalhães, diretores-gerais, coordenadores de extensão e alunos extensionistas de diferentes campi do IFNMG, além de representantes da comunidade de Araçuaí e região. Todos puderam levar para a casa e para seus campi exemplares da revista.

No editorial desta segunda Contação, o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, ressalta que os relatos são parte constitutiva dos projetos e reforçam o cumprimento da missão do Instituto em democratizar o acesso e a produção de conhecimento. "Esse recorte é único e reverbera nestas páginas as expectativas, soluções, anseios e problemas com os quais lidamos nas comunidades em que nos inserimos”, diz no editoral, que conclui: “Nas próximas páginas, um transbordar de ideias e projetos inovadores que permitem analisar a sociedade e nossa instituição  através de lentes peculiares, na perspectiva de construir uma instituição forte e integrada para contribuir para o desenvolvimento dos grandes e amados Vales das Gerais de Minas”.

O diretor de Extensão do IFNMG e um dos principais estimuladores e organizadores da revista, professor Kléber Carvalho dos Santos, diz que a segunda edição reflete a ampliação e fortalecimento da Extensão no Instituto. "Cada vez mais alunos e servidores estão participando e criando projetos de Extensão, abrangendo um número crescente de comunidades da nossa área de abrangência”, conclui o diretor.

Antes e depois do lançamento houve cultura, presença da comunidade interna e externa e integração. Apresentaram-se a Banda Filarmônica de Virgem da Lapa, a peça O Velho Chico, de alunos do Campus Araçuaí, e o grupo Cantarte, do Campus Almenara.

Confira mais fotos do lançamento na página do IFNMG no Facebook.