Portal IFNMG - Professores do IFNMG apresentaram trabalhos em simpósio internacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Professores do IFNMG apresentaram trabalhos em simpósio internacional

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2016, 14h39 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 14h50
imagem sem descrição.

As professoras Maria Flávia (Campus Arinos), Joaquina Nobre (Campus Pirapora), Luana Leal (Campus Salinas) e os professores Leonardo Vieira e Olden Hugo (ambos do Campus Almenara) apresentaram trabalhos no Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa (SIELP). O SIELP é promovido pelo Instituto de Letras e Linguística da Universidade Federal de Uberlândia e se destaca no cenário internacional como um dos eventos acadêmicos mais importantes acerca do ensino de nossa língua. Neste ano, o evento aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de outubro.

As apresentações foram feitas em simpósios temáticos, promovendo atividades de ensino e reflexões científicas que pretendem potencializar as estratégias pedagógicas referentes à Língua Portuguesa, além de desenvolverem teorias que contribuem para o ensino-aprendizagem e formação do professor.

Os professores do IFNMG ainda assistiram a mesas-redondas e a conferências com linguistas respeitados, como Luiz Carlos Travaglia, Maria Helena de Moura Neves, Sírio Possenti e Marcos Bagno.

No evento, o professor Olden Hugo lançou seu livro de contos “Vende-se amor”, com o prestígio dos colegas de trabalho.

De acordo com o diretor de Ensino do IFNMG-Campus Almenara, a “atuação dos professores do IFNMG confirma o compromisso da instituição em investir na formação de seu corpo docente e em uma educação cada vez mais qualificada”.

Fim do conteúdo da página