Portal IFNMG - II Semana Integrada de Eventos vai movimentar o IFNMG-Campus Araçuaí Ir direto para menu de acessibilidade.

II Semana Integrada de Eventos vai movimentar o IFNMG-Campus Araçuaí

Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2016, 15h59 | Última atualização em Segunda, 31 de Outubro de 2016, 18h20
Trabalhos científicos de outras escolas de Araçuaí serão apresentados durante o III Mostrar, que faz parte da programação da II Semana Integrada de Eventos
imagem sem descrição.

Um único evento. Muitos encontros. Assim será a II Semana Integrada de Eventos, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro no IFNMG-Campus Araçuaí. O coordenador de Extensão do Campus Araçuaí, professor Irã Pinheiro Neiva, explica que a Semana vai reunir outros eventos, como a II Mostra de Extensão, o III Mostrar, o IF Portas Abertas, Encontro com Catadores de Pequi, Encontro do Núcleo de Estudos Rurais, Evento sobre Inclusão e Acessibilidade e Seminário sobre Consciência Negra.

No ano passado, o evento foi organizado pelo IFNMG-Campus Januária. É de lá, de acordo com Irã, que a proposta de fazer vários eventos em um só se consolidou. “Pude perceber como vários eventos em um único período possibilita integrar várias áreas do conhecimento, além de permitir otimizar a organização”, analisa o coordenador da II Semana.

Segundo o professor Irã Pinheiro, toda a comunidade de Araçuaí e região poderá participar de um evento com múltiplas opções. “Em apenas dois dias, o público poderá desfrutar de um espaço de troca de experiências, que tem como objetivo mostrar as ações para a comunidade, o que permite dar transparência às ações realizadas. Também é uma forma de prestar contas e um mecanismo para incentivar novos alunos, servidores e comunidade em geral para ingressarem no ato de fazer extensão no Vale do Jequitinhonha”, defendeu o professor.

Conhecimento para todo lado

O Mostrar, que está na terceira edição, é uma Mostra Científica das Escolas em Araçuaí. Trata-se de um espaço, dentro da programação da II Semana Integrada de Eventos, que permite que outras instituições de ensino apresentem trabalhos científicos. Para saber mais sobre o Mostrar, clique aqui.

O IF Portas Abertas é um projeto criado em 2012 no IFNMG-Campus Almenara. Atualmente é desenvolvido em todos os campi do IFNMG, permitindo que alunos de outras escolas da região conheçam as instalações do IFNMG, bem como os cursos ofertados.

O Encontro com os Catadores de Pequi também faz parte da programação e tem como tema “Café, Ciência e Dois Dedos de Prosa. Trata-se de um projeto de extensão sob a coordenação da professora Sileimar Maria Lelis.

Durante a II Semana Integrada, será lançada a 2ª edição da Revista Contação, que apresenta os relatos de projetos de extensão desenvolvidos ao longo de 2015 e meados de 2016 nos campi do IFNMG.

Clique aqui para se inscrever nas oficinas da II Semana Integrada de Eventos.

Clique aqui para acessar toda a programação.