Portal IFNMG - Estudante do IFNMG é destaque na final do VI Seminário de Iniciação Científica Júnior da UFMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estudante do IFNMG é destaque na final do VI Seminário de Iniciação Científica Júnior da UFMG

Publicado: Segunda, 24 de Outubro de 2016, 10h27 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h06

O trabalho do estudante Matheus Silva Veloso Nobre, do técnico integrado em Química do IFNMG-Campus Montes Claros, foi um dos destaques na etapa final do VI Seminário de Iniciação Científica Júnior da UFMG, na última semana. A pesquisa “Atividade antioxidante de óleos essenciais com potencialidade para inclusão como aditivos em alimentos” foi realizada sob orientação a professora Anna Christina de Almeida, do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, Campus Regional de Montes Claros.

A solenidade de premiação aconteceu na última sexta-feira, dia 21, em Belo Horizonte. Na oportunidade, além da pesquisa de Matheus, houve outro trabalho de iniciação científica júnior destacado e outro, ainda, levou o grande prêmio do evento.

Matheus participou da etapa final do Seminário juntamente com três colegas do técnico em Química do IFNMG - Ellen Karoline Santos Rocha, Maria Eduarda Ferreira Souza e Maria Antonia Santos de Carvalho -, que tiveram seus trabalhos selecionados pela relevância acadêmica na fase realizada pela UFMG em Montes Claros. Em BH, concorreram, ainda, com alunos de outras escolas de ensino médio de Minas e até de outros estados. 

Leia também:
Alunos do IFNMG são finalistas em Seminário de Iniciação Científica Júnior da UFMG

Fim do conteúdo da página