Portal IFNMG - Documentos relevantes para a implantação dos colegiados de cursos técnicos estão abertos à consulta pública Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2016, 10h02 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h05

A comunidade acadêmica do IFNMG tem até o dia 31 de outubro para contribuir com a construção de três documentos referentes aos cursos técnicos que estão disponíveis em consulta pública por meio do sistema Participe. São eles: Regulamento das atribuições de coordenadores de cursos técnicos presenciais, Regulamento dos colegiados de cursos técnicos e Diretrizes para o processo eleitoral dos membros dos colegiados de curso técnicos presenciais.

A diretora do Departamento de Ensino Técnico, Ana Cecília Mendes Gonçalves, explica como se deu o processo de construção dos documentos. Segundo ela, as propostas dos dois regulamentos foram enviadas aos coordenadores de cursos técnicos em 29 de abril deste ano, para que eles tomassem conhecimento e pudessem discuti-las no Encontro do Ensino, que aconteceu no início de maio. Após as discussões, as minutas foram alteradas e reenvidas aos coordenadores, que puderam apresentar novas sugestões até o mês de julho. Recebidas as contribuições, o Departamento de Ensino Técnico fez novas adequações nas duas minutas e, agora, disponibiliza o documento para a consulta pública, junto ao documento Diretrizes para o processo eleitoral dos membros dos colegiados de curso técnicos presenciais.

“Pedimos a colaboração de todos para que façam a leitura das minutas e emitam sugestões, se necessário, para que, em 2017, tenhamos a implantação dos colegiados dos cursos técnicos”, convida Ana Cecília.

Conheça as minutas dos três documentos e dê sua contribuição!