Portal IFNMG - Ganhadora do concurso “Ser estudante é...” recebe livros em reconhecimento à frase que criou Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 13 de Outubro de 2016, 16h01 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2016, 09h06

Em comemoração ao Dia do Estudante, o IFNMG lançou o concurso cultural “Ser estudante é...”. Os internautas deveriam completar a frase na página oficial do IFNMG no Facebook para concorrer a um brinde. A engenheira civil e professora do Campus Pirapora Vívia Paula Diniz Abreu não perdeu tempo. Enviou três sugestões e ganhou com a frase “Ser estudante é empoderar-se!”

E ela sabe mesmo o poder da educação. Está no seu segundo curso superior na Universidade Federal de Minas Gerais UFMG, fazendo, desta vez, Engenharia Agrícola e Ambiental.

Sobre a frase que criou, ela explica: “É através da educação que conhecemos nossos direitos, pois é o conhecimento que abre as portas para que o estudante possa empoderar-se na sociedade”.

Tendo como base a sua visão sobre a importância do conhecimento, Vívia fez um texto curto e forte. A Coordenação de Comunicação e Eventos do IFNMG aproveitou a afirmação e elaborou uma arte que foi postada no Facebook da Instituição em comemoração ao Dia do Estudante.

Ser estudante é empoderar se

Em reconhecimento a sua vitória no concurso cultural, Vívia Abreu ganhou um box de livros da romancista, poeta, cronista, tradutora e ensaísta Lya Luft. A coleção possui três volumes: O lado fatal, A riqueza do mundo e O tigre na sombra.

Para quem tem uma minibiblioteca em casa, o brinde, segundo Vívia, foi bastante oportuno. “Fiquei muito feliz, gosto muito de livros e essa coleção eu não tenho”, disse a vencedora.