Portal IFNMG - É hoje o lançamento do III Fórum Mundial de EPT Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 09 de Dezembro de 2014, 09h36 | Última atualização em Terça, 09 de Dezembro de 2014, 09h45

Cerimônia, em Brasília, marcará início de inscrições gratuitas para participantes do evento, que acontecerá em maio de 2015, no Recife

Aconterá hoje, às 14h30, no auditório do edifício-sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília, o lançamento nacional do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (FMEPT). O evento marcará, também, o início das inscrições para o Fórum, que será realizado entre os dias 26 e 29 de maio de 2015, no Recife (PE).

A cerimônia contará com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Alécio Trindade Barros, da reitora do IFPE e coordenadora geral do FMEPT 2015, Cláudia Sansil, e dos demais reitores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. Na ocasião, serão realizadas inscrições simbólicas das autoridades. Toda a solenidade poderá ser acompanhada via webconferência através do link: http://portal.mec.gov.br/setec/transmissao.

O III FMEPT já teve um lançamento internacional, na China, em outubro, e contará ainda com lançamentos regionais, realizados em todos os estados brasileiros através das instituições que formam o Comitê Organizador do evento, a exemplo do IFNMG.

Programação

Com o tema “Diversidade, Cidadania e Inovação”, a terceira edição do FMEPT tem uma programação que inclui conferências, debates, observatórios internacionais, palestras, minicursos, oficinas, mostras de pôsteres e de inovação tecnológica, atividades culturais, além de feiras de gastronomia; de economia solidária e do livro. Os regulamentos para as inscrições já estão disponíveis no site oficial do evento (www.fmept.org).

​Inscrições

As inscrições são gratuitas e divididas em três categorias: ouvinte, mostra de pôsteres e atividades autogestionadas. Nos dois primeiros casos, a inscrição deve ser efetuada de forma individual. Quem se inscrever como ouvinte poderá ter acesso a toda a programação do Fórum, como conferências, palestras, debates, mostras e etc.

Para a Mostra de Pôsteres, os interessados devem realizar normalmente a inscrição como ouvinte e, posteriormente, acessar a área para submissão de trabalhos, obedecendo ao padrão especificado no regulamento. Serão aceitos estudos relacionados a mais de 14 áreas do conhecimento: Ambiente e Saúde; Segurança; Apoio Escolar; Controle e Processos Industriais; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Design; Informação e Comunicação; Produção Industrial; Recursos Naturais; Educação Profissional e Tecnológica; Sustentabilidade; Projetos Sociais; Políticas Públicas; Outros.

Já as inscrições para as atividades autogestionadas só poderão ser efetuadas pelas instituições que integram o Comitê Organizador do FMEPT 2015, a exemplo do IFNMG. Cada entidade poderá submeter até 14 propostas de atividades para serem incluídas na grade de programação do evento, sendo três atividades técnico-científicas (oficinas, seminários, mesas redondas, minicursos, painéis, etc), quatro atividades culturais, três trabalhos para Mostra de Inovação Tecnológica, duas para a Feira de Gastronomia e duas para a Feira de Economia Solidária.

O prazo para as inscrições das atividades autogestionadas e da mostra de pôsteres termina no dia 28 de fevereiro de 2015.

Em breve, o IFNMG divulgará como será a captação e seleção, se necessário, das propostas internas para serem inscritas como atividades autogestinadas no Fórum.

Fique por dentro:

- Acesse o site do evento
- Curta a página do Fórum no Facebook
- Siga a página do Fórum no Twitter

 

Criado em 09/12/14

Fim do conteúdo da página