Portal IFNMG - Instituto vai ouvir comunidade de Diamantina em audiência na noite de hoje Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 09h21 | Última atualização em Sexta, 05 de Dezembro de 2014, 17h28

audiencia diamantina

Evento marca chegada à cidade e encerramento das comemorações dos cinco anos de criação do IFNMG

O IFNMG realiza hoje, dia 5, às 19 horas, a primeira audiência pública para ouvir as demandas dos moradores de Diamantina (MG) em relação ao câmpus do Instituto que será implantado na cidade. A audiência, que acontece no anfiteatro do Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), ajudará no processo de escolha de quais cursos superiores e técnicos serão ofertados a partir de 2015. Diamantina será o décimo câmpus do IFNMG.

Você sabe o que é uma audiência pública?

“Começamos um novo ciclo com o Câmpus Diamantina, o de parcerias. Com o convênio com a UFVJM, vamos estabelecer sintonia com o conhecimento proporcionado pelo Parque Tecnológico (Partec) da universidade. Com esse cenário, a participação da sociedade local é fundamental, pois é ela quem vai ajudar a definir os cursos que vamos oferecer.”, ressalta o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva.

Assista ao vídeo que retrata parte da opinião e anseios de jovens e adultos com o Câmpus Diamantina. E, que traz ainda, um pouco da experiência da comunidade acadêmica do IFNMG.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Institucional e presidente da Comissão de implementação do Câmpus Diamantina, professor Júnio Jaber, em breve o IFNMG terá seu próprio câmpus na cidade, que começará a ser construído em área próximo ao Aeroporto. Ainda segundo ele, várias reuniões com a sociedade civil organizada e moradores já foram realizadas em Diamantina para apresentar o que é e como o IFNMG atua na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade.

“Após esse trabalho de divulgação da nossa atuação em educação e da audiência pública, vamos disponibilizar um questionário de pesquisa no site do Instituto para conhecer as sugestões dos moradores em relação aos cursos”, frisa o presidente da comissão. Ele lembra que a segunda audiência pública deve acontecer em junho de 2015 após a análise dos questionários.

O questionário já pode ser acessado e preenchido aqui.

Audiência Pública do IFNMG – Câmpus Diamantina
Horário: 19 horas
Local: Câmpus I, da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Rua da Glória, nº 187, Centro.

Em caso de dúvidas sobre a participação na audiência pública e a implantação do IFNMG, Câmpus Diamantina, entre em contato pelo e-mail diamantina@ifnmg.edu.br

Professor do IFNMG realiza palestra no Diamantech 2014

Docentes do IFNMG participam do Diamantech 2014 em Diamantina (MG)

Dois laboratórios móveis do IFNMG oferecem três oficinas e informações sobre saúde em Diamantina