Portal IFNMG - IFNMG é apresentado na Câmara de Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2014, 15h51 | Última atualização em Quarta, 26 de Novembro de 2014, 10h45

diamantina reuniao editado

No dia 5 de dezembro, às 19 horas, no anfiteatro do Câmpus I da UFVJM, acontece a primeira audiência pública em Diamantina para início da escolha dos cursos que serão ofertados no Instituto

Na tarde desta segunda-feira (24/11), durante reunião ordinária da Câmara Municipal de Diamantina, o IFNMG foi apresentado aos vereadores e à comunidade e muitas dúvidas foram esclarecidas. A ação é uma das várias que estão sendo realizadas na cidade para apresentar as propostas do Instituto e convocar toda a comunidade para participar da audiência pública que será realizada no dia 05 de dezembro, às 19 horas, no câmpus I da UFVJM, para debater quais cursos a sociedade quer que o Instituto ofereça em Diamantina.

Após a exibição do vídeo institucional do IFNMG, o diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto, professor Júnio Jaber explicou aos vereadores, aos demais presentes e aos telespectadores o que é o IFNMG, quais as propostas pedagógicas e como está a situação em Diamantina. Segundo ele, a área para a construção do Câmpus será próxima ao Aeroporto, e as obras devem começar em 2015, mas ainda que a unidade não esteja concluída, os cursos do Instituto provavelmente começarão a ser ofertado já no ano que vem, no Câmpus I da UFVJM.

A Universidade é grande parceira do Instituto. No dia da audiência pública será assinado um termo de cooperação técnica entre o reitor do IFNMG, prof. José Ricardo Martins da Silva, e o reitor da UFVJM, prof. Pedro Angelo Almeida Abreu.

O professor Júnio Jaber ressaltou que a instituição precisa ser abraçada cada vez mais pelos moradores da região para que seja efetivada a proposta de fortalecimento e ampliação dos Arranjos Produtivos Locais. “O Instituto é da população de todo norte, noroeste e nordeste de Minas e chegou em Diamantina para ficar e para construído coletivamente”, disse Jaber.

Os vereadores presentes agradeceram a presença do Instituto na reunião e ressaltaram a importância da vinda do IFNMG para Diamantina e para toda a região, o que representa mais uma grande oportunidade de estudo e capacitação para pessoas de todas as idades.

Ouvindo a comunidade
Nesta semana e na próxima, equipes do IFNMG estarão em Diamantina para divulgar o Instituto, inclusive nas escolas e nos órgãos de imprensa locais, e realizar reuniões com representantes da sociedade civil organizada e demais interessados para ouvir sugestões e convocar para participação maciça na audiência pública do dia 5 de dezembro.

Criado em 25/11/2014