Portal IFNMG - Servidores de TI de sete câmpus recebem treinamento para oferecer suporte no Sagu Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 19 de Novembro de 2014, 18h21 | Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2016, 18h23

P1330657a

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI) do IFNMG finalizaram na tarde desta quarta-feira (19/11) a capacitação de suporte ao Sistema Acadêmico de Gestão da Unificada (Sagu) para 13 servidores de tecnologia da informação de sete câmpus do Instituto. A intenção do treinamento, que se iniciou na última segunda-feira (17/11) e durou três dias, é compartilhar conhecimento e descentralizar os serviços de suporte oferecidos pela DGTI.

De acordo com o coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação, Christopher Mota, esta foi a primeira capacitação sobre o Sagu focada no suporte técnico. “Nosso objetivo é dar condições diante das atualizações do Sagu para que os técnicos de TI do Instituto nos câmpus possam solucionar melhor as demandas de professores, técnicos administrativos e alunos”, pontua.

Além dos técnicos em TI da Reitoria, servidores dos Câmpus de Araçuaí, Arinos, Almenara, Montes Claros, Januária, Pirapora e Salinas marcaram presença. Para o analista de tecnologia da informação Francisco Barros, foi uma oportunidade para aprender e trabalhar melhor com o sistema acadêmico. “Simulamos a instalação e uso de todos os processos referentes a cada tipo de usuário do sistema do início até o final. Pudemos também compartilhar falhas e analisar o fluxograma da informação.”, explicou.

Sagu
O Sistema Acadêmico de Gestão da Unificada (Sagu) é uma solução de software livre criada para apoiar o gerenciamento de instituições de ensino. O funcionamento é dividido em módulos e proporciona aos gestores um conjunto de ferramentas que integra e otimiza os processos dos diferentes setores da instituição. Frequência, notas e declaraçãos são algumas das informações geradas pelo Sagu com a alimentação dos gestores de ensino.

Criado em 19/11/2014