Portal IFNMG - Câmpus Pirapora realiza IV Semana de Ciência e Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 19 de Novembro de 2014, 09h53 | Última atualização em Quarta, 19 de Novembro de 2014, 10h09

capa

Iniciação científica, concurso de fotografias e visitação de escolas públicas estão na programação do evento, que começa nesta quarta-feira, 19

O IFNMG-Câmpus Pirapora realiza a partir de hoje, 19, a quarta edição da Semana de Ciência e Tecnologia, que este ano tem o tema “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”. O evento será aberto à visitação de toda a comunidade e terá programação bem diversificada, com o II Encontro de Iniciação Científica, o II Concurso de Fotografia e o Projeto IF de Portas Abertas acontecendo concomitantemente à Semana, além de oficinas, minicursos e palestras.

A cerimônia de abertura do evento será na noite de hoje, a partir das 19h. Na sequência, haverá apresentação do espetáculo “Alma de um povo”, do Grupo de Dança e Teatro Araçá, de Pirapora, e palestra.

Confira aqui a programação completa da Semana.

logo ifportasabertas

Portas abertas

O Projeto IF de Portas Abertas acontecerá amanhã, dia  20, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O Câmpus receberá a visita de alunos das escolas estaduais de Pirapora (9º ano do ensino fundametal e ensino médio) para que conheçam os cursos ofertados através de salas interativas, os espaços físicos, laboratórios, programas, projetos e atividades relacionados a ensino, pesquisa e extensão. Além da oportunidade de apresentar o Câmpus para os possíveis candidatos a alunos, o IF Portas Abertas também proporciona aos atuais discentes uma interação com a comunidade em que estão inseridos, uma vez que participam da elaboração e execução do evento.

Iniciação científica

O III Encontro de Iniciação Científica do IFNMG terá programação na sexta-feira, dia 21: das 10h às 12h, será a apresentação oral dos projetos de pesquisas cadastrados no IFNMG-Câmpus Pirapora; das 13h às 18h, haverá apresentação oral dos artigos científicos selecionados, num total de 15, os quais irão compor os anais do evento.

Confira aqui a programação do III Encontro de Iniciação Científica.

Fotografia

O Concurso de Fotografia está na sua segunda edição e tem o tema “Representação das paisagens naturais presentes no ecossistema do município de Pirapora-MG e microrregião”. Das 30 fotos  inscritas, dez serão escolhidas pela comissão julgadora e ficarão expostas para o comunidade na Semana da Ciência e Tecnologia, a partir de hoje. Dentre elas, as três mais votadas pela Comissão Julgadora serão premiadas, no dia 21, em solenidade a ser realizada a partir das 19h no Anfiteatro do Câmpus.

Fonte: Assessoria de Comunicação do IFNMG-Câmpus Pirapora

Criado em 19/11/14