Portal IFNMG - Segunda webconferência para formulação de projetos para o programa Professores para o Futuro II acontece amanhã, dia 7 Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 06 de Novembro de 2014, 12h03 | Última atualização em Quinta, 06 de Novembro de 2014, 12h03

Com o objetivo de auxiliar os docentes da Rede Federal na formulação de propostas para participação no programa Professores para o Futuro II, acontece nesta sexta-feira, dia 7, das 18h às 19h30, a segunda webconferência referente à Chamada Pública nº 41/2014, lançada no dia 6 de outubro. O prazo para inscrições no programa, de capacitação na Finlândia, é até o dia 19 de novembro.

Os interessados em participar da webconferência deverão acessar o endereço eletrônico http://portal.mec.gov.br/setec/transmissao na data e horário indicados. Recomenda-se que o acesso seja feito pelo navegador Internet Explorer, uma vez que os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome podem necessitar da instalação de plugins adicionais para visualização. As dúvidas referentes à chamada deverão ser antecipadamente enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para serem respondidas durante a webconferência.

Quem promove a conferência consultiva é a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Programa Professores do Futuro II

O programa Professores para o Futuro II estimula a estruturação de projetos de desenvolvimento socioeconômico por meio de intercâmbio de professores da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em universidades da área de ciências aplicadas na Finlândia. O investimento é de R$ 2 milhões. Os professores que tiverem projetos selecionados nesta chamada receberão bolsa de desenvolvimento tecnológico e inovação no exterior júnior no valor de 9,6 mil euros pelo período de cinco meses. Veja o vídeo de divulgação do programa Professores para o Futuro.

Apoio para participar

O assessor de Relações Internacionais do IFNMG, professor Hilton Galvão, que participa da primeira capacitação do Programa Professores do Futuro, coloca-se à disposição dos colegas do Instituto interessados em participar da nova chamada. Os professores podem enviar dúvidas relativas a elaboração do projeto, nível de proficiência de Língua Inglesa exigido, capacitação e outras atividades na Finlândia pelo e-mail da Assessoria de Relações Internacionais: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serviço
Webconferência para formulação de propostas para o Programa Professores do Futuro II