Portal IFNMG - Provas do Enem serão neste final de semana; candidatos poderão tentar acesso aos cursos superiores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 06 de Novembro de 2014, 11h28 | Última atualização em Quinta, 06 de Novembro de 2014, 11h32

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 serão aplicadas neste sábado, 8, e no domingo, 9, às 13h, horário oficial de Brasília. O Enem é oferecido em 1.669 municípios dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Os portões de acesso serão abertos às 12h e fechados às 13h (horário oficial de Brasília).

Os participantes terão quatro horas e 30 minutos, no primeiro dia, para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão cinco horas e 30 minutos para as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias e elaboração da redação.

Os candidatos devem levar documento de identificação original com foto, cartão de confirmação da inscrição e alimentos. Cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. Ela é obrigatória para o exame.

Confira aqui as informações sobre o Enem 2014. Para tirar dúvidas, ligue 0800 616161.

Oportunidades

A nota obtida no Enem é critério de acesso à educação superior por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No IFNMG, todas as vagas para os cursos superiores do Câmpus Januária e metade das vagas dos cursos superiores dos demais câmpus são preenchidas por meio do Sisu.
O Enem é também requisito para participação de estudantes no programa Ciência sem Fronteiras e em seleções para bolsas de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Além disso, o Enem é uma oportunidade de conseguir o certificado de conclusão do ensino médio para quem não teve a chance de concluir o curso na forma tradicional. Pessoas com mais de 18 anos podem fazer o exame também para obter essa certificação. Esse propósito deve ter sido indicado no momento da inscrição. O IFNMG é uma das instituições certificadoras que podem ser escolhidas para esse fim.

Com informações do portal do MEC