Portal IFNMG - 2º Encontro Anual de Dirigentes vai discutir liderança no IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 30 de Outubro de 2014, 10h17 | Última atualização em Segunda, 03 de Novembro de 2014, 07h13

 

Reitor, pró-reitores, diretores-gerais, diretores de diretorias e departamentos e coordenadores de Pesquisa e Extensão participarão, nos dias 4 e 5 de novembro, no Câmpus Montes Claros, do 2º Encontro Anual de Dirigentes do IFNMG.

O evento, promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas, deve reunir cerca de 70 pessoas, com a missão de alavancar o desenvolvimento do Instituto, através da promoção de momentos de interação e troca de experiências entre os dirigentes, e ampliação das competências gerenciais a partir do conhecimento das melhores práticas da gestão pública.

A temática desse segundo Encontro é "Liderança no IFNMG: experiências, oportunidades e desafios". Segundo o diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Farias Gonçalves, a escolha do tema deu-se após consulta aos resultados da avaliação feita pelos participantes da primeira edição do evento, no ano passado. “Além disso, entendemos que ao se buscar o desenvolvimento dos dirigentes de uma instituição, a competência da liderança deve ser priorizada nesse processo, mesmo para facilitar a adesão da alta administração a novas práticas e modelos de gestão”, explica.

Programação

A programação do Encontro de Dirigentes inclui palestras e trabalhos em grupo.

Na manhã de abertura, dia 4, o professor Jesué Graciliano da Silva, do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), falará sobre liderança no processo decisório participativo; à tarde, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFNMG ficará responsável por falar aos dirigentes sobre o desafio do planejamento e o papel da liderança, além de apresentar o Geplanes, software de gestão estratégica elaborado para instituições públicas ou privadas.

Na manhã do dia 5, o coach Antônio Carlos Soares fará a palestra “Liderança de alta performance – com técnicas de coaching e programação neurolinguística”.


Conheça os palestrantes:

. Jesué Graciliano da Silva - É professor do Câmpus São José do IFSC desde 1993. Atuou como diretor do Câmpus de 2003 a 2006, como diretor de Gestão do Conhecimento em 2008 e como pró-reitor de Desenvolvimento Institucional de 2009 a junho de 2011. De julho a dezembro de 2011 atuou como reitor pro tempore do IFSC. De junho a outubro de 2012 atuou como reitor pro tempore do Instituto Federal Farroupilha. De agosto de 2013 a janeiro de 2014 foi reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná. Mais informações: http://jesuegraciliano.wordpress.com

. Antônio Carlos Soares – É mestre em Relações de Poder e Dinâmica das Organizações, coach, programador neurolinguistico e especialista em eneagrama das personalidades, com formação internacional. Atua em diversas instituições, como Sebrae-MG, Fiemg, Sesi, Novo Nordisk, Hospital Municipal de Araucária e Rede Pró-Saúde de Hospitais. É coautor dos livros “Coaching para alta performance” e Coachig – Grandes mestres ensinam, ambos da Editora Ser Mais (SP).

 

Fim do conteúdo da página