Portal IFNMG - I Semana Regional da Biologia movimenta acadêmicos do Câmpus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 23 de Outubro de 2014, 09h14 | Última atualização em Quinta, 23 de Outubro de 2014, 09h14

Alunos de diversos cursos participaram do evento

A I Semana Regional de Biologia (Serbio), realizada no Centro de Convenções de Salinas entre os dias dias 13 e 17 de outubro, envolveu alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia Florestal e de cursos técnicos de nível médio do IFNMG-Câmpus Salinas. A programação contou com palestras, debates e troca de experiências entre convidados e estudantes.

No primeiro dia, foi realizada a abertura oficial do evento, com presença dos dirigentes do Câmpus, da coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Michellia Pereira Soares, e da coordenadora de Gestão do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibid) do IFNMG, Giuliana de Sá Ferreira Barros.  Logo após a abertura, houve a primeira palestra, com a Conselheira do Conselho Regional de Biologia - 4ª Região, Aneliza de Almeida Miranda Melo.

Comissão organizadora formada por acadêmicos e a coordenadora do curso de Ciências Biológicas

Em todos os dias foram ministradas palestras comtemas variados, como a presença de biólogos no serviço público e na educação, tendo destaque a palestra com o tema "Onde estão nossos egressos", apresentada pelos egressos do Câmpus Salinas Felipe Augusto Soares, mestrando em Biologia Animal - Parasitologia, pela Unicamp; Bruna Mendes Oliveira, mestranda em Educação Tecnológica pelo Cefet-MG.; Robson Dias Guimarães, coordenador do Setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Salinas; e Joseli Cristina da Silva, mestranda no curso de Genética, Biodiversidade e Conservação, pela Uesb.

Click Bio

Outra atração do evento foi o Click Bio, um concurso de fotografia do qual puderam participar todos os inscritos. As fotos ficaram expostas no hall de entrada do Centro de Convenções durante a semana e os participantes votaram para escolher as melhores. Foram premiados os quatro primeiros colocados, sendo que o primeiro lugar ganhou uma bolsa de seis meses em um curso de Inglês.

Concurso de fotografia premiou melhores no evento

O evento contou com a colaboração do IFNMG-Câmpus Salinas, Reitoria e Diretorias de Pesquisa, Ensino e Extensão. Contou, também, com o apoio e patrocínio do Conselho Regional de Biologia, Cachaça Seleta, Ciclo Dias, Moto Nanuque e Honda, Naira Lingerie, Rede Eletrosom, Norte Digital, ConviveRH e Livraria e Papelaria Paraguai.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/salinas