Portal IFNMG - Novidade nº 3: Cursos técnicos em Teófilo Otoni e Janaúba Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 16 de Outubro de 2014, 10h53 | Última atualização em Quinta, 16 de Outubro de 2014, 11h00

Da série novidades do 1º Processo Seletivo e/ou 1º Vestibular 2015, mais uma ótima notícia: há vagas para os primeiros cursos técnicos presenciais, e gratuitos, dos novos câmpus do IFNMG nas cidades de Teófilo Otoni e Janaúba.

Em Teófilo Otoni, haverá os cursos técnicos em Informática (noturno), Administração (noturno) e Meio Ambiente (vespertino); em Janaúba, técnicos em Administração e Informática, ambos no período noturno. Em todos os casos, os cursos são ofertados nas modalidades concomitante (para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra instituição de ensino) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), com duração de três semestres. São 40 vagas em cada curso.

A escolha desses primeiros cursos que serão implantados pelo IFNMG em cada cidade visou atender a demanda das comunidades, em conformidade com os resultados apontados pelas pesquisas de opinião e audiências públicas realizadas este ano.

Sedes provisórias

Como as obras das sedes definitivas dos novos câmpus ainda estão em andamento, as unidades vêm funcionando em sedes provisórias. Em Teófilo Otoni, o atendimento é feito no prédio do CAIC/Secretaria de Educação do Bairro Castro Pires. Mas a previsão é que os cursos técnicos presenciais já iniciem suas atividades na sede definitiva, na Vila São Cristóvão, uma vez que a previsão de término das obras é até janeiro de 2015.

No caso do Câmpus Avançado Janaúba, a sede provisória é no prédio do CAIC do Bairro Veredas. As obras da sede definitiva, no Centro da cidade, devem ser concluídas ainda este ano.

Inscrições abertas

Além das oportunidades nos novos Câmpus Teófilo Otoni e Câmpus Avançado Janaúba, o 1º Processo Seletivo e 1º Vestibular 2015 do IFNMG também ofertam vagas para cursos técnicos e superiores, respectivamente, nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas. No total, são  1.880 vagas.

As inscrições estão abertas até 31 de outubro neste portal eletrônico, nos links:

- Inscrições para Processo Seletivo (cursos técnicos)

- Inscrições para Vestibular (cursos superiores)