Portal IFNMG - Conif quer a formalização de GT para viabilizar RSC aos técnico-administrativos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 16 de Outubro de 2014, 09h03 | Última atualização em Terça, 20 de Janeiro de 2015, 01h07

A extensão do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos servidores técnico-administrativos (TAEs) foi reiterada pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) ontem, dia 15. Ofício destinado ao ministro da Educação, Henrique Paim, solicitou a composição de grupo de trabalho (GT) formal para consolidar a proposta.

O ofício indica que o GT deverá dar sequência aos estudos e providências para a implantação do RSC aos TAEs. O documento resgata o histórico das reivindicações (Leia aqui o Ofício nº 063/2014, de 1/4/2014) e reforça “a importância de se considerar a experiência daqueles que contribuíram na discussão acerca do Reconhecimento de Saberes e Competências da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico”.

O presidente do Conif, Luiz Augusto Caldas Pereira, enfatiza que, assim como os professores, os TAEs também são indispensáveis para o bom funcionamento das instituições da Rede. “Defendemos a isonomia dos trabalhadores da educação e, neste momento, essa defesa fica ainda mais fortalecida, já que o RSC passa a ser uma realidade para os primeiros professores avaliados”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif

Fim do conteúdo da página