Portal IFNMG - Divulgado resultado das homologações dos candidatos inscritos nas chamadas do Ciência sem Fronteiras Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 14 de Outubro de 2014, 08h49 | Última atualização em Terça, 14 de Outubro de 2014, 08h49

A Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) informa o resultado das homologações das candidaturas dos alunos do IFNMG às últimas chamadas do Programa Ciência sem Fronteiras (CsF). Para a homologação, foram considerados os seguintes critérios:

• ter coeficiente de rendimento acadêmico (CRA) maior ou igual a 60;
• ter integralizado, até o momento previsto para a viagem, o mínimo e o máximo da carga horária prevista para o seu curso de acordo com as respectivas chamadas;
• ter anexado os documentos corretos no formulário de inscrição.

Os estudantes que não atenderam os requisitos listados acima tiveram suas candidaturas indeferidas.

Aos alunos que tiveram suas candidaturas deferidas, informamos que a próxima etapa é a seleção por parte da Capes/CNPq (análise da nota no Enem, teste de proficiência, etc). A partir de agora toda a comunicação será feita pela Equipe do CsF (CAPES/CNPq) diretamente com os alunos, portanto, é necessário ficar atento ao e-mail (incluindo caixa de spam e lixo eletrônico).

Além disso, a orientação é para os alunos verificarem os prazos no cronograma do edital do país ao qual se inscreveram, pois alguns editais já estabelecem o prazo para o preenchimento de formulários próprios do órgão representante das universidades estrangeiras.

Os alunos que ainda tiverem alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento ou outras relacionadas ao Programa CsF poderão entrar em contato com a Arinter pelo e-mail internacional@ifnmg.edu.br, informando nome completo e CPF.

Acesse aqui o resultado das homologações das candidaturas dos alunos do IFNMG às últimas chamadas do CsF.