Portal IFNMG - Em nova posse coletiva, IFNMG recebe 22 servidores Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 10 de Outubro de 2014, 11h46 | Última atualização em Sexta, 10 de Outubro de 2014, 11h49

Com o IV Seminário de Integração de Novos Servidores realizado na última terça-feira, dia 7, no Câmpus Montes Claros, o IFNMG recebeu mais 22 servidores de cargos de técnico-adminsitrativo em Educação aprovados no concurso realizado no início deste ano.  O evento incluiu a posse coletiva deles, que fazem parte do grupo de 36 aprovados para os cargos de assistente de alunos, auxiliar de biblioteca e auxiliar administrativo cuja nomeação foi publicada em 23 de setembro.

O Seminário foi presidido pelo reitor-substituto, professor Edmilson Tadeu Cassani, que deu as boas-vindas aos novos colegas, lembrando que eles estavam prestes a se juntar a um grupo de quase mil servidores que hoje compõem os quadros do Instituto. Segundo o professor, o que parece muito, pode ainda ser pouco se levarmos em consideração que o IFNMG tem sob sob resposabilidade levar educação profissional e tecnológica, com eficiência e qualidade, a cerca de 44% do território do Estado, o que corresponde a sua área de abrangência. “Estamos em ritmo acelerado”, comentou o reitor-substituto.

Crescimento

Bacharel em Administração e pós-graduando em Gestão Pública, Nilson Cruz, viu no serviço público federal uma oportunidade para buscar crescimento profissional e melhoria de vida, tanto pela condição financeira quanto pela estabilidade. E o que é melhor, sem precisar deixar sua cidade, Salinas. No seminário, ele foi empossado como assistente de alunos do câmpus sediado no município.

Kelis Alves Bastista também vislumbra a possibilidade de investir ainda mais em seu crescimento pessoal e profissional a partir do ingresso no IFNMG, como auxiliar de biblioteca do Câmpus Arinos. Cursando duas graduações simultâneas, em Pedagogia e História, ela considera que o fato de trabalhar em uma instituição de ensino vai incentivá-la a estudar ainda mais.

Balanço

Com os quatro seminários de integração promovidos pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) neste segundo semestre, 91 servidores, entre professores e técnico-administrativos em Educação, participaram de posses coletivas. Os eventos são públicos, ou seja, abertos à participação de familiares e amigos dos candidatos que vão tomar posse e a toda a comunidade.

Nos seminários, os novos servidores são apresentados a informações sobre sua vida funcional e sobre o próprio Instituto e suas atividades. Além de ser uma primeira oportunidade para contato entre si, eles têm também a chance de conhecer a equipe de gestores do Instituto.

A intenção da DGP é priorizar esse modelo para os próximos processos de ingresso de servidores no IFNMG.

Confira a lista dos novos servidores, com cargos e unidades de lotação:

ALESSANDRA RIBEIRO QUEIROZ

CLEITON LISBOA MOTA