Portal IFNMG - Documentos referentes ao RSC estão disponíveis neste portal eletrônico Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 26 de Setembro de 2014, 11h24 | Última atualização em Sexta, 26 de Setembro de 2014, 11h24

Foi criada neste portal eletrônico uma seção específica para publicação de documentos referentes ao Processo de Concessão  do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) aos docentes do IFNMG. O RSC consiste em reconhecer as habilidades e os conhecimentos desenvolvidos a partir da experiência individual e profissional, bem como no exercício das atividades realizadas no âmbito do ensino, pesquisa e extensão.

Por meio do RSC, os professores poderão obter vantagem financeira que incide na Retribuição por Titulação (RT), sem alteração no vencimento básico, na progressão ou promoção funcional na carreira do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Assim, o RSC possibilita que o docente graduado receba RT de Especialista (RSC-I), que o docente com título de Especialista receber a RT de Mestre (RSC-II) e que o docente com título de Mestre receba a RT de Doutor (RSC-III), desde que, em qualquer uma das situações, ele cumpra os requisitos necessários.

No âmbito do IFNMG, o RSC será concedido com base nos critérios estabelecidos pelo Regulamento Interno aprovado por Resolução nº 05/2014 do Conselho Superior.

Confira aqui os documentos referntes ao RSC.

 

Fim do conteúdo da página