Portal IFNMG - Projeto desenvolvido por pesquisadores do IFNMG é apresentado na 40ª Expomontes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Projeto desenvolvido por pesquisadores do IFNMG é apresentado na 40ª Expomontes

Publicado: Sexta, 11 de Julho de 2014, 08h30 | Última atualização em Quarta, 06 de Janeiro de 2016, 11h38

Untitled-2

Construir um kit para automação e controle de irrigação em um ambiente protegido para produção de hortaliças, que controle de forma automatizada as intempéries dos agentes meteorológicos (ar, temperatura e umidade) utilizando os recursos de open hardware e software embarcado.

Esse é o objetivo do projeto desenvolvido por acadêmicos do curso de Ciências da Computação do IFNMG-Câmpus Montes Claros (foto), sob orientação do professor Flávio Santos Medeiros da Fonseca, juntamente com acadêmicos dos cursos de Ciências Agrárias da UFMG, e que está sendo apresentado durante a 40ª Expomontes, em Montes Claros.

Intitulado "Kit para automação de irrigação em um ambiente protegido (estufa modelo Pesagro-Rio) para produção de hortaliças", o projeto visa atender os produtores rurais de comunidades participantes da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Alto Gorutuba e Região, que tem sede no município de Francisco Sá (MG).

A maquete do projeto está exposta para visitação na área da Fazendinha da UFMG, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. Um dos coordenadores da Fazendinha é o professor Délcio César Cordeiro Rocha (ICA/UFMG).

 

 

Fim do conteúdo da página