Portal IFNMG - Concurso para professor: referência bibliográfica para prova objetiva está disponível para consulta Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 10 de Fevereiro de 2014, 07h37 | Última atualização em Segunda, 10 de Fevereiro de 2014, 17h39

concurso1

Foram publicadas hoje, dia 10, no site www.gestaodeconcursos.com.br, as referências bibliográficas para as provas objetivas de múltipla escolha que serão aplicadas aos candidatos aos cargos de professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico que farão o concurso do IFNMG. As provas, de Didática, Legislação e Conhecimentos Específicos, acontecerão no dia 23 de março, nas cidades de Januária, Montes Claros e Salinas. Os classificados nessa primeira fase terão, ainda, prova de desempenho didático e títulos.

No caso do concurso para cargos da carreira de técnico-administrativo em Educação, o cronograma prevê que as referências bibliográficas serão divulgadas no dia 14 de fevereiro, próxima sexta-feira. As provas serão exclusivamente de múltipla escolha, com os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos. Serão aplicadas no dia 30 de março, também em Januária, Montes Claros e Salinas.

Inscrições

A inscrição para ambos os concursos segue até 21 de abril, exclusivamente no site www.gestaodeconcursos.com.br.

A taxa varia de R$ 50,00 a R$ 200,00, dependendo do cargo pretendido, e deve ser paga em qualquer agência bancária, impreterivelmente até o dia 24 de fevereiro. Os inscritos já podem imprimir a GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagamento da taxa na "Área do Candidato" no site www.gestaodeconcursos.com.br, informando CPF e senha.

Vagas

São ofertadas 28 vagas para professor em diversas áreas e lotação em quaisquer câmpus do Instituto, localizados nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas ou em outras unidades que possam ser implantadas dentro do prazo de validade do concurso.

A habilitação mínima exigida para todas as vagas de professor é graduação em áreas específicas para cada cargo. Os salários variam de R$ 1.914,58 a R$ 8.049,77, dependendo da classificação do cargo e da titulação do contratado.

No caso do concurso para servidores técnico-administrativos, são 113 vagas, distribuídas entre cargos com exigência de nível superior, médio e fundamental. A lotação dos aprovados também será em quaisquer dos câmpus do Instituto ou na Reitoria, localizada em Montes Claros. Os salários variam de R$ 1.562,23 a R$ 3.230,88.

Perguntas frequentes

Para esclarecer dúvidas, os candidatos podem consultar as perguntas frequentes (FAQ) sobre cada um dos concursos. Esses e os demais documentos referentes às seleções estão disponíveis no endereço eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br.

As dúvidas não respondidas no FAQ poderão ser encaminhadas por meio do endereço eletrônico concursos2014@ifnmg.edu.br. Dúvidas relacionadas aos procedimentos de cadastro e inscrição nos concurso deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico concursos@fundep.ufmg.br.