Portal IFNMG - Documentos esclarecem dúvidas de candidatos sobre concursos públicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 14h25 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2014, 15h32

concurso1

O IFNMG publicou na última semana documentos que esclarecem dúvidas frequentes (FAQ) sobre os concursos para professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e técnico-administrativo em Educação, além nota informativa sobre comprovação de experiência profissional para os cargos de técnico-administrativo.

Esses documentos, bem como os editais e demais, referentes aos concursos, estão disponíveis neste portal eletrônico, nas seções destinadas ao concurso de professor e ao concurso de técnico-administrativo e também no endereço eletrônico http://www.gestaodeconcursos.com.br.

As dúvidas não respondidas nos FAQs poderão ser encaminhadas por meio do endereço eletrônico concursos2014@ifnmg.edu.br. Dúvidas relacionadas aos procedimentos de cadastro e inscrição nos concurso deverão ser encaminhadas para o endereço eletrônico concursos@fundep.ufmg.br .

Inscrições e vagas

As inscrições para os dois concursos seguem até dia 21 de fevereiro, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.gestaodeconcursos.com.br. A taxa varia de R$ 50,00 a R$  200,00, dependendo do cargo pretendido; o prazo para solicitar a isenção dessa taxa já se encerrou.

São ofertadas 28 vagas para professor em diversas áreas e lotação em quaisquer câmpus do Instituto, localizados nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora e Salinas ou em outras unidades que possam ser implantadas dentro do prazo de validade do concurso.

A habilitação mínima exigida para todas as vagas de professor é graduação em áreas específicas para cada cargo. Os salários variam de R$ 1.914,58 a R$ 8.049,77, dependendo da classificação do cargo e da titulação do contratado.

No caso do concurso para servidores técnico-administrativos, são 113 vagas, distribuídas entre cargos com exigência de nível superior, médio e fundamental. A lotação dos aprovados também será em quaisquer dos câmpus do Instituto ou na Reitoria, localizada em Montes Claros. Os salários variam de R$ 1.562,23 a R$ 3.230,88.

Provas

Os candidatos a professor farão provas objetivas de múltipla escolha de Didática, Legislação e Conhecimentos Específicos, a serem aplicadas no dia 23 de março, nas cidades de Januária, Montes Claros e Salinas. Os classificados nessa primeira fase terão, ainda, prova de desempenho didático e títulos.

Para os cargos de técnico-administrativos, as provas serão exclusivamente de múltipla escolha, com os seguintes conteúdos: Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos. As provas serão aplicadas no dia 30 de março, também em Januária, Montes Claros e Salinas.