Portal IFNMG - Conselho Superior aprova regulamento para afastamento de TAEs e programa de saúde e qualidade de vida Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2013, 14h12 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2013, 14h12

Dois documentos importantes para a vida funcional e pessoal de servidores do IFNMG foram aprovados na última reunião do Conselho Superior, realizada no dia 31 de outubro.

Um deles foi o Regulamento de Afastamento dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação para Capacitação e Qualificação. A proposta original do documento foi elaborada, em conjunto, pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) e pela Comissão Interna de Supervisão do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CIS-PCCTAE). Posteriormente, o documento foi submetido a consulta pública, por meio do canal Participe!, do portal eletrônico do Instituto.

A existência de um regulamento para afastamento de servidores docentes no IFNMG, desde o final de 2012, motivou a CIS-PCCTAE a trabalhar para a construção de um documento equivalente para os técnico-administrativos. “Foi uma vitória para os servidores técnico-administrativos, e um marco no nosso Instituto”, comemora Rodrigo Martins, coordenador da CIS-PCCTAE. “Ao regulamentar a questão no IFNMG, instituindo um percentual mínimo de 5% de servidores técnico-administrativos para afastamento, avançamos em relação ao previsto na Lei 8.112”, diz.

Saúde e Qualidade de Vida

O outro documento aprovado pelo Colégio Superior foi o Programa Institucional de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (PISQV), elaborado pela DGP, por meio da Coordenadoria de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor, em parceria com os diversos profissionais da área de saúde do IFNMG. O documento também foi submetido a consulta pública, via Participe!.

O objetivo do PISQV é oferecer diretrizes para a elaboração de projetos e o desenvolvimento de ações voltadas para a melhoria da satisfação dos servidores no trabalho e do relacionamento com o IFNMG. Trata-se de um instrumento que auxiliará a implementação da Política de Gestão de Pessoas da Instituição, no que tange à promoção da saúde e da qualidade de vida dos servidores.

Todos os servidores do IFNMG poderão apresentar projetos que visem a implementação do Programa Institucional de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (PISQV), através da realização de atividades, eventos e campanhas relacionadas aos temas previstos no Programa.

Acesse:
- Regulamento de Afastamento dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação para Capacitação e Qualificação

-Programa Institucional de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor