Portal IFNMG - Professor do Campus Januária apresenta trabalho na Universidade do Porto, em Portugal Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2013, 17h02 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2013, 17h02

Egídio Martins: estudo sobre contribuições do uso de softwares livres na formação de professores de Matemática

O IFNMG foi representado no II Encontro Luso-Brasileiro sobre o Trabalho Docente e Formação - Políticas, Práticas e Investigação: Pontes para a Mudança, realizado entre os dias 1º e 3 de novembro, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, em Portugal. O professor de Matemática Egídio Rodrigues Martins, do Campus Januária, apresentou o trabalho “O Uso de Softwares Livres no Curso de Licenciatura em Matemática do IFNMG Campus Januária - Brasil: Potencialidades, Possibilidades e Desafios”. São coautoras do trabalho as professoras Márcia Jussara Hepp Rehfeldt e Silvana Neumann Martins, da Univates (RS).

O trabalho é resultado da dissertação defendida por Egídio Martins em março de 2013 e tem o propósito de mostrar as possíveis contribuições do uso dos recursos tecnológicos, mais especificamente dos softwares livres de matemática Winmat e Winplot, na formação do professor da área. A pesquisa foi desenvolvida com docentes do curso de Licenciatura em Matemática do IFNMG-Campus Januária e tem como objetivo geral discutir as potencialidades, possibilidades e desafios da implantação de softwares livres matemáticos no referido curso.