Portal IFNMG - Comunidade do Campus Arinos participa do projeto Reitoria Itinerante Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2013, 17h20 | Última atualização em Sexta, 08 de Novembro de 2013, 17h24

Apresentação do projeto para alunos e servidores

Os gestores da Reitoria desembarcaram esta semana no Campus Arinos, onde foi realizada a quarta visita do projeto Reitoria Itinerante. A visita aconteceu de 4 a 6 de novembro.

Estiveram presentes o reitor, professor José Ricardo Martins da Silva; o Pró-Reitor de Administração, Edmilson Tadeu Cassani; o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Alisson Magalhães Castro; a pró-reitora de Ensino, Ana Alves Neta; o pró-reitor de Extensão, Paulo César Pinheiro de Azevedo; o pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Mendes Murta; o diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Farias Gonçalves; e o o diretor de Educação a Distância, Antônio Carlos Soares Martins.

Na tarde de segunda-feira, dia 4, a comitiva, recepcionada pelo diretor-geral do Campus Arinos, professor Elias Rodrigues de Oliveira Filho, e sua equipe, fez uma visita às diversas obras de construção e reforma que estão acontecendo na unidade, muitas delas já em fase bastante avançada, como as de construção do auditório, do almoxarifado e do internato e de reforma do refeitório. Estas duas últimas, segundo a direção do Campus, têm previsão de serem concluídas em janeiro de 2014 e dezembro deste ano, respectivamente. Também foi apresentado ao pessoal da Reitoria o espaço onde deve ser construído o novo prédio de salas de aula, destinado ao ensino superior. Além disso, outra importante obra em andamento é a de construção do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação (CDTI).

Comitiva da Reitoria visitou as instalações do Campus e as obras

Ainda na segunda-feira, à noite, a equipe da Reitoria teve a oportunidade de confraternizar com os servidores do Campus Arinos, na festa realizada para comemorar o Dia do Servidor Público.

Na manhã de terça-feira, dia 5, a programação começou pela reunião com os gestores do Campus. “Estávamos ansiosos por esse momento, importante para alinharmos nossas ações e ouvirmos os anseios dos colegas”, disse o professor Elias, na abertura. O reitor, professor José Ricardo, definiu o momento como de troca de ideias e opiniões: “Vamos ter a oportunidade de expressar o que entendemos como nossa política institucional e ouvir vocês”.

Na sequência, centenas de alunos e alguns servidores reuniram-se no ginásio para uma apresentação sobre o projeto Reitoria Itinerante e sobre as principais ações das pró-reitorias e diretorias sistêmicas representadas. “Vocês são a base de tudo, viemos com a perspectiva de conversar e aprender com vocês”, disse o reitor, direcionando-se aos alunos. O momento foi pontuado por apresentações musicais da Corporação Musical Arinense, que executou o hino nacional brasileiro.

Na tarde de terça, aconteceu a reunião com os servidores do Campus – cerca de 70 estiveram presentes. “Esse projeto é uma experiência interessante no sentido de aproximar a Reitoria, principalmente, dos alunos”, diz a psicóloga Maria Antônia de Oliveira Alves. Para ela, outra vantagem é mostrar que o IFNMG vai além do Campus Arinos, que há outros campi, com diferentes oportunidades, em outras cidades, que também precisam ser divulgados.

Reitor fala aos servidores do Campus

Os alunos tiveram outras duas chances de estar com os gestores do Instituto, apresentar reclamações e sugestões e esclarecer dúvidas. Uma das reuniões aconteceu na noite de terça-feira, com representantes de turmas dos cursos noturnos, e a outra, na manhã de quarta-feira, dia 6, com representantes dos cursos diurnos. No total, 60 alunos participaram.

Em breve, publicaremos nova matéria com os principais assuntos discutidos durante a visita da Reitoria Itinerante ao Campus Arinos.

Alunos dos cursos diurnos reuniram-se para levar suas dúvidas e sugestões