Portal IFNMG - Trabalho do Campus Araçuaí é destaque na II Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais, na UFMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2013, 18h07 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2013, 18h07

Andressa, Natalino e Marco Aurélio: premiação, contato com novas instituições e divulgação das ações do Campus

O trabalho “Avaliação da salinidade do solo em franjas úmidas de barraginhas no município de Araçuaí – MG”, do IFNMG-Campus Araçuaí foi classificado em segundo lugar geral na II Feira de Ciência do Norte de Minas Gerais, realizada pelo Instituto de Ciências Agrárias (ICA) da Universidade Federal de Minas Gerais, Campus de Montes Claros (UFMG), neste mês de outubro. O trabalho foi apresentado pelos alunos Andressa Silva Santos, do curso técnico em Agroecologia, e Marco Aurélio Cardoso Murta, do curso superior de Tecnologia Gestão Ambiental, ambos orientados pelo professor Natalino Martins Gomes.

O evento teve o intuito de promover o intercâmbio de trabalhos de relevância técnico-científica, social e cultural, elaborados e desenvolvidos por alunos e professores do ICA/UFMG e instituições de ensino do Norte de Minas. O tema da mostra foi meio ambiente.

Segundo a aluna Andressa, a participação nesse evento permitiu conhecer novas instituições, fazer novos amigos e, principalmente, conhecer o ICA/UFMG, instituição em que ela vê a possibilidade de continuar seus estudos. O graduando Marco Aurélio aproveitou a oportunidade para se informar sobre os programas de pós-graduação oferecidos pelo ICA/UFMG.

Para o professor Natalino, a participação em eventos desta natureza não só divulga o IFNMG, mas também o fortalece como instituição de ensino, pesquisa e extensão na sua área de abrangência. Relata, também, que é uma excelente oportunidade de estreitar relações com instituições parceiras.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/aracuai