Portal IFNMG - IFPR promete empenho para retomar aulas de cursos EAD ofertados em parceria com o IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2013, 14h25 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2013, 14h25

Paulatinamente, a Diretoria de Educação a Distância do Instituto Federal do Paraná (EAD/IFPR) vem retomando as aulas dos cursos técnicos que foram interrompidas e garante que está empreendendo todos os esforços com intuito de também antecipar o retorno das aulas dos três cursos técnicos ofertados em parceira com o IFNMG: Transações Imobiliárias, Hospedagem e Agente Comunitário de Saúde. Tão logo haja uma previsão, os alunos serão avisados pela Diretoria de EAD do IFNMG, por meio do portal do IFNMG, por e-mail e através das coordenações de polo.

A interrupção dos cursos deu-se no início deste semestre, com a deflagração de operação da Polícia Federal para investigar irregularidades no âmbito da Diretoria de EAD/IFPR e a suspensão dos termos de parceria vigentes, devido ao cumprimento de determinação da Justiça Federal do Paraná.

O resultado foi o desligamento de 175 colaboradores terceirizados e a interrupção dos serviços de desenvolvimento e manutenção do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – condições essenciais para o funcionamento regular da EAD/IFPR. Os colaboradores dispensados atuavam especialmente em atividades relacionadas diretamente a produção, edição e transmissão das aulas.

Em 20 de agosto, a direção da EAD/IFPR anunciou a suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas e pedagógicas nos cursos ofertados via educação a distância.

Mais informações

A Diretoria de EAD/IFPR divulga os canais de atendimento disponíveis para que os estudantes, tutores e público externo possam sanar suas dúvidas. O atendimento é das 14h às 18h. Confira os principais contatos: 08000- 643-0007; (41) 3535-1844; (41) 3535-1843; (41) 3535-1842; (41) 3535-1841; (41) 3535-1840. Para entrar em contato por e-mail, o endereço é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Assista aqui o pronunciamento do professor Frederico Fonseca da Silva, Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação do IFPR, a respeito.