Portal IFNMG - IFNMG participará da II Mostra de Oportunidades do Programa Jovens Construindo a Cidadania em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 26 de Setembro de 2013, 17h31 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2013, 17h34

O IFNMG será uma das instituições participantes da II Mostra de Oportunidades do Programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), que acontecerá de 8 a 10 de outubro, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. Além de contar com estande montado no evento, o Instituto oferecerá oficinas e palestras aos participantes e terá representantes em mesa-redonda.

O JCC, coordenado pela Polícia Militar de Minas Gerais, é um programa desenvolvido em escolas públicas de Montes Claros e de outras cidades, com o objetivo de criar um ambiente livre de crimes e drogas, por meio de movimento liderado pelos próprios jovens, ressaltando a importância de boas atitudes, promovendo o valor cívico e estimulando a autoconfiança.

A Mostra de Oportunidades é uma das ações do programa, realizada com o objetivo de democratizar a informação e promover a inclusão social por meio da interação entre os estudantes e as instituições de formação técnica e superior, além das empresas interessadas em captar mão-de-obra, para inserção no mercado de trabalho por meio da apresentação das oportunidades de qualificação disponíveis. A ideia é auxiliar os jovens no processo de escolha profissional.

O público-alvo do evento são alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. Várias escolas já têm a participação agendada na Mostra, que funcionará das 8 horas às 11 horas e das 14 horas às 17 horas, nos três dias. Quem não tem visitas agendadas poderá participar na parte da tarde.