Portal IFNMG - Professores do Campus Pirapora lançam livros Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 18 de Março de 2011, 09h38 | Última atualização em Segunda, 21 de Março de 2011, 11h11

 

Já dizia Monteiro Lobato que “Um país se faz com homens e livros”. Dois professores do Campus Pirapora, Wesley Gonçalves e Maria do Socorro Barreto, já participam dessa construção de que fala o autor, a qual se materializa com o lançamento recente de seus livros.

Graduado em Sistemas de Informação, especialista em Informática e Educação, com MBA em Administração, Finanças e Negócios e mestre em Administração, o professor Wesley é coautor do livro “Pessoas nas Micro e Pequenas Empresas: Gestão e Negócios” (Editora Ottoni/SP), em parceria com outros docentes da área. O livro foi lançado na Casa da Cultura Municipal, em Paracatu (MG), no final de janeiro. Com foco na temática Administração, a obra discute a gestão da organização e de pessoas numa cidade do interior de Minas Gerais.

Já a professora Maria do Socorro - graduada em Pedagogia, especialista em processo ensino-aprendizagem e mestre em Educação - é autora de um dos textos publicados no livro “Pesquisa em Educação: Abordagens Diversas” (Editora Unimontes), organizado pelo professor Márcio Antônio Silva. A obra conta com textos de outros autores de Pirapora e Montes Claros. Trata-se do resultado de produções científicas desenvolvidas no Norte de Minas nas áreas de gestão, formação de professores, cultura popular e música, como também de várias análises e reflexões que sinalizam para a compreensão de desafios que persistem quando a questão é a melhoria do ensino na educação básica e popular. O livro foi lançado no final de fevereiro, no Automóvel Clube de Montes Claros.

 

Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG - Campus Pirapora
Fim do conteúdo da página