Portal IFNMG - IFNMG – Campus Pirapora realiza 2ª edição do NATAL SOLIDÁRIO Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 28 de Dezembro de 2011, 16h41 | Última atualização em Quarta, 28 de Dezembro de 2011, 16h41

Abertura do evento no anfiteatro do Campus Pirapora.

Na tarde de 22/12/2011, o IFNMG – Campus Pirapora realizou a 2ª edição do "Natal Solidário". Já com a presença do espírito natalino, às famílias beneficiadas foram recepcionadas com uma celebração ecumênica, com a cantata de natal (alunos do Campus Pirapora  cantando sob a responsabilidade da professora de canto Elizabeth e da Professora Junaí) e ainda, com a apresentação do teatro “ O nascimento de Jesus – que foi organizado pelas professoras Talita da Guarda e Junaí.

Cantata: Alunos do Campus Pirapora regidos pela professora de canto Elizabeth.

Após as apresentações, aconteceu a entrega dos donativos (75 cestas básicas e vários brinquedos) às famílias cadastradas. Dentre os critérios para cadastramento das famílias estavam a situação sócio-econômica, renda per capita e condições físicas de moradia. Ressalte-se que a distribuição foi bem democrática, atendendo famílias de 7 bairros periféricos de Pirapora: Cidade Jardim, São João, Santos Dumont, Santa Terezinha, São Geraldo, Industrial e  Nova Pirapora. A indicação das famílias foi feita, em sua maioria, pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Cidade Jardim/Pirapora e também por alguns servidores e funcionários terceirizados do Campus Pirapora.

Entrega das cestas básicas e brinquedos.

O projeto “Natal Solidário” contempla o compromisso do IFNMG em atuar no desenvolvimento social nas localidades onde atua, buscando transformar positivamente a realidade da região de maneira sustentável. O Campus Pirapora agradece aos alunos, servidores, empresas, instituições e organizações de uma forma geral, que participaram do projeto, demonstrando um grande ato de humanidade. São ações como essa que transformam – paulatinamente – o mundo em um lugar melhor para se viver.

Assessoria de Comunicação e Eventos - Campus Pirapora