Portal IFNMG - Campus Pirapora retomará parcialmente as atividades presenciais Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora retomará parcialmente as atividades presenciais

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 18h04 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 18h14

WhatsApp Image 2021 10 08 at 14.33.09

Seja bem-vindo novamente ao IFNMG Campus Pirapora!

Após um longo e necessário período funcionando exclusivamente por atividades remotas, retomaremos parcialmente as atividades presenciais a partir do dia 18 de outubro. Isso só está sendo possível após o avanço considerável da vacinação e, por consequência, um abrandamento da pandemia. Num primeiro momento, teremos:

- aulas presenciais somente para determinadas turmas e disciplinas que serão devidamente informadas aos alunos pela coordenação de seus cursos;
- desenvolvimento de projetos de ensino, pesquisa e extensão;
- acesso controlado às salas de aula e laboratórios (com limite de alunos devido ao espaçamento);
- acesso controlado à Biblioteca (que funcionará das 07h00 às 19h00);
- e o apoio de uma parcela dos serviços administrativos.

Os protocolos de biossegurança, como distanciamento, uso de máscaras e higienização são obrigatórios. Em uma ação institucional, foram adquiridos e implantados materiais e equipamentos para enfrentamento da COVID-19, conforme o plano de contingência do IFNMG. Visando os cuidados básicos sanitários, foram fixados em pontos estratégicos de maior movimentação, unidades de dispenser de Àlcool em Gel/Sabonete Líquido, unidades de dispenser de Papel Interfolhado, além de medidor de temperatura na entrada/portaria do Campus, dentre outros insumos.

Lembramos também que o comparecimento presencial é facultativo, e as atividades não presenciais, com aulas on-line, continuam a todo vapor.

Clique aqui e confira a lista de disciplinas que terão atividades presenciais (ou semipresenciais) a partir do mês de outubro.

icone youtube 4 Clique aqui e assista a um vídeo sobre o retorno presencial produzido na sede do Campus Pirapora.