Portal IFNMG - Campus Pirapora firma convênio de estágio com a Prefeitura de Pirapora/mg Ir direto para menu de acessibilidade.

Campus Pirapora firma convênio de estágio com a Prefeitura de Pirapora/mg

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 12h10 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 12h10

Captura de Tela 2021-09-14 às 12.01.13.pngNa tarde do dia 09 de setembro de 2021, foi firmado convênio entre o IFNMG – Campus Pirapora e a Prefeitura de Pirapora/MG, para que nossos alunos possam realizar estágios em setores da Prefeitura.

Estiveram reunidos para assinatura do convênio o diretor-geral do campus Pirapora, Professor Wallace Trindade Magalhães; o Prefeito de Pirapora, Alex Cesar; e o secretário de Desenvolvimento, Emprego, Renda e Agricultura da prefeitura, Hélio Junior.

O convênio prevê a realização de estágios obrigatórios e não-obrigatórios de estudantes do IFNMG Campus-Pirapora, seguindo os pré-requisitos de carga horária de cada curso e em conformidade com legislação vigente. O período de aprendizado também obedecerá a grade curricular do aluno e caberá a prefeitura indicar quais os setores terão vagas para receber os estagiários.

Segundo o prefeito, “é uma parceria importante, com um instituto federal renomado, uma oportunidade para esses alunos vivenciar na prática experiências profissionais, para pavimentar o caminho até o primeiro emprego”.

Para o diretor-geral do campus, “é uma satisfação grande e cumpre com nosso dever e satisfação estar aqui (na prefeitura) e atender os arranjos produtivos sociais e locais, e colocando nossos alunos no mercado de trabalho, entregando mão de obra qualificada para nossa comunidade, nossa região e atuando fortemente no desenvolvimento econômico regional”.

Clique no link abaixo para assistir o vídeo

Ficheiro:YouTube Logo 2017.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre