Portal IFNMG - Campus Pirapora divulga formulário para levantamento de interessados em receber kits de alimentos do PNAE Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h07 | Última atualização em Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h39
pnae old lg
 

O Campus Pirapora divulga formulário para levantamento dos interessados em receber kit de alimentos do PNAE, considerando:

- as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS, do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia e do Ministério da Educação, no que se refere à pandemia mundial do coronavírus (Covid-19);

- a Portaria Reitor nº 118/2020, que estabelece a suspensão dos calendários letivos dos cursos presenciais do IFNMG para 2020;

- a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica;

- a Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020 que dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE durante o período de estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus - Covid-19.

O formulário objetiva fazer um levantamento dos estudantes do ensino médio integrado do IFNMG e dos curso técnicos de nível médio concomitante/subsequente presenciais do IFNMG-Campus Pirapora/MG dispostos a receber um kit contendo alimentos adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de aquisição própria, durante o isolamento social decorrente da pandemia COVID-19.

Com o intuito de organizarmos a previsão da entrega destes kits, faz-se necessário o preenchimento deste formulário por parte daqueles que tenham interesse em recebê-los. O kit será composto pelos seguintes itens: Arroz parabolizado (1kg), Feijão carioca, tipo (1Kg), Flocão de milho, pré-cozido (Pacote 500g), Leite em pó integral, instantâneo (1 Pacote de 500g), Ovos de galinha (bandeja com 12 unidades) e Batata doce (1.5 Kg)

Caso não seja possível o estudante ou o responsável legal comparecer para retirar o kit nas datas e horários estabelecidos, poderá ser autorizado a retirada por terceiros, desde que o responsável legal (para estudantes menores de idade) ou o estudante (caso seja maior de 18 anos) preencha uma declaração (modelo disponível no site do IFNMG - Campus Pirapora/MG) concedendo a autorização. Neste caso, ao preencher este questionário, o estudante deverá listar o nome completo e o RG da pessoa que irá retirar o kit.

Para mais informações e dúvidas os estudantes podem entrar em contato Coordenadoria de Assuntos Estudantil e Comunitários - CAEC pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp do NUPAC (Núcleo de Protocolo e Atendimento à Comunidade) do IFNMG-Campus Pirapora: (38) 9 8408-4454 icone whatsapp .

O formulário estará aberto para preenchimento dos interessados até o dia 10 de janeiro de 2021.

→ Clique aqui para preencher o formulário.

Fim do conteúdo da página