Portal IFNMG - Campus Pirapora divulga formulário para levantamento de interessados em receber kits de alimentos do PNAE Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h07 | Última atualização em Terça, 29 de Dezembro de 2020, 16h39
pnae old lg

O Campus Pirapora divulga formulário para levantamento dos interessados em receber kit de alimentos do PNAE, considerando:

- as orientações da Organização Mundial da Saúde – OMS, do Ministério da Saúde, do Ministério da Economia e do Ministério da Educação, no que se refere à pandemia mundial do coronavírus (Covid-19);

- a Portaria Reitor nº 118/2020, que estabelece a suspensão dos calendários letivos dos cursos presenciais do IFNMG para 2020;

- a Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, que altera a Lei nº 11.947, de 16 de junho de 2009, para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de kits de alimentos adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica;

- a Resolução nº 02 de 09 de abril de 2020 que dispõe sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE durante o período de estado de calamidade pública, reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus - Covid-19.

O formulário objetiva fazer um levantamento dos estudantes do ensino médio integrado do IFNMG e dos curso técnicos de nível médio concomitante/subsequente presenciais do IFNMG-Campus Pirapora/MG dispostos a receber um kit contendo alimentos adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e de aquisição própria, durante o isolamento social decorrente da pandemia COVID-19.

Com o intuito de organizarmos a previsão da entrega destes kits, faz-se necessário o preenchimento deste formulário por parte daqueles que tenham interesse em recebê-los. O kit será composto pelos seguintes itens: Arroz parabolizado (1kg), Feijão carioca, tipo (1Kg), Flocão de milho, pré-cozido (Pacote 500g), Leite em pó integral, instantâneo (1 Pacote de 500g), Ovos de galinha (bandeja com 12 unidades) e Batata doce (1.5 Kg)

Caso não seja possível o estudante ou o responsável legal comparecer para retirar o kit nas datas e horários estabelecidos, poderá ser autorizado a retirada por terceiros, desde que o responsável legal (para estudantes menores de idade) ou o estudante (caso seja maior de 18 anos) preencha uma declaração (modelo disponível no site do IFNMG - Campus Pirapora/MG) concedendo a autorização. Neste caso, ao preencher este questionário, o estudante deverá listar o nome completo e o RG da pessoa que irá retirar o kit.

Para mais informações e dúvidas os estudantes podem entrar em contato Coordenadoria de Assuntos Estudantil e Comunitários - CAEC pelos e-mails: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp do NUPAC (Núcleo de Protocolo e Atendimento à Comunidade) do IFNMG-Campus Pirapora: (38) 9 8408-4454 icone whatsapp .

O formulário estará aberto para preenchimento dos interessados até o dia 10 de janeiro de 2021.

→ Clique aqui para preencher o formulário.