Portal IFNMG - Campus Pirapora realiza II IF Show de Talentos Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 07h03 | Última atualização em Terça, 29 de Dezembro de 2020, 07h50

No último sábado, dia 05/12/2020, foi realizada a final do II IF Show de Talentos do IFNMG - Campus Pirapora, que, devido à pandemia do COVID-19, neste ano ocorreu de forma virtual. O evento é fruto de um projeto de extensão. Coordenadoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (CAEC), Coordenadoria de Extensão, professores e técnicos administrativos se uniram para promover um evento que envolve arte e criatividade.

Os vídeos dos candidatos foram postados no Instagram da CAEC e o público pôde escolher os finalistas por meio de enquetes nos stories. Seguindo o regulamento, e considerando que as inscrições foram de número ímpar, a comissão do projeto escolheu para a final o trio composto por Ana Flávia, Iago e Phelipe, que havia apresentado uma dança na semifinal.

O II IF Show de Talentos foi encerrado com uma live no canal do IFNMG - Campus Pirapora, no YouTube, com a exposição dos vídeos dos finalistas: Duda Rocha, Maria Tereza, Gabriel Bavosa, o trio Ana Flávia, Phelipe e Iago e a dupla Kaylane e Pedro Henrique. Para a escolha do vencedor foram convidados os jurados: Benjamim, intérprete musical instrumentista; o professor e compositor Malter Ramos, do IFNMG - Campus Diamantina; Joelber Barbosa, regente do projeto IF Fanfarra; e a cantora Josane Azevedo.

Os jurados escolheram como vencedora a participante Maria Tereza, que na final interpretou a música "Romaria", de Elis Regina. O evento foi um sucesso, levando muita alegria, diversão e, principalmente, valorização da cultura e dos artistas de nossa região. Sonaly Cristina, mãe da vencedora Maria Tereza, disse estar "muito feliz pelo projeto, uma vez que possibilita mostrar o trabalho e valorizar a cultura do nosso povo". A vencedora, Maria Tereza, manifestou também sua felicidade em participar do IF Show de Talentos e agradeceu pela oportunidade.

20201207 223651 0000

IMG 20201207 WA0005