Portal IFNMG - IFNMG - Campus Pirapora disponibiliza novo Edital do Auxílio Inclusão Digital Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG - Campus Pirapora disponibiliza novo Edital do Auxílio Inclusão Digital

Publicado: Sexta, 04 de Setembro de 2020, 23h13 | Última atualização em Sexta, 04 de Setembro de 2020, 23h21

imagem Auxilio Inclusao Digital IFNMG

O IFNMG – Campus Pirapora/MG torna público o Edital nº 32/2020  que reabre as inscrições para concessão do Auxílio Inclusão Digital. Este auxílio tem por finalidade proporcionar ao estudante do IFNMG - Campus Pirapora condições de acesso à internet, para manutenção da vinculação escolar e acadêmica, na implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus.

Poderá concorrer ao auxílio o estudante com renda familiar per capita  ( por pessoa) de até um salário-mínimo e meio e que tenha ausência ou dificuldade de acesso a meios digitais. Para constatação da situação socioeconômica, o estudante deverá atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos:

I. Ser beneficiário de algum auxílio da Assistência Estudantil concedido pelo IFNMG - Campus Pirapora/MG (Programa de Auxílios Estudantis: Permanência I, II e III do Programa de Assistência e Apoio de 2019 e Auxílio Emergencial de 2020);

II. Apresentar autodeclaração socioeconômica (Anexo III).

Para comprovação da situação do estudante com ausência ou dificuldade de acesso digital, o estudante deverá, obrigatoriamente, enviar a declaração prevista no Anexo VI do edital, na qual ele apresenta sua situação.

É importante destacar que estudante contemplado com o auxílio deverá realizar a prestação de contas quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio de entrega de comprovante de contratação de serviço de internet adquirido, conforme prazos e instruções estabelecidas no edital.

As inscrições deverão ser feitas no período de 04 a 14 de setembro de 2020 por meio do preenchimento do formulário digital disponível no http://bit.ly/AuxDigitalnovo e envio da documentação.

Será disponibilizado, ainda, o formulário de inscrição (Anexo I) aos estudantes que não possuírem meios de acessar a versão digital. Para estes estudantes, serão agendados horários para atendimento e entrega presencial no campus Pirapora/MG.

Em caso de dúvidas e para esclarecimentos os estudantes podem entrar em contato com a Coordenadoria de Assuntos Estudantil e Comunitários- CAEC e Comissão Local de Assistência Estudantil pelos e-mails: caec.ifpirapora@gmail.comcaec.pirapora@ifnmg.edu.br ou pelo WhatsApp do NUPAC (Núcleo de Protocolo e Atendimento à Comunidade) do IFNMG-Campus Pirapora/MG (38) 98408-4454.

CLIQUE AQUI para acesso ao Edital nº32/2020 e anexos.