Portal IFNMG - IFNMG - Campus Pirapora divulga edital de CURSOS EaD 100% online Ir direto para menu de acessibilidade.

IFNMG - Campus Pirapora divulga edital de CURSOS EaD 100% online

Publicado: Segunda, 04 de Maio de 2020, 12h29 | Última atualização em Segunda, 04 de Maio de 2020, 12h51

cursos ead ifnmg pirapora

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) está com processo seletivo aberto para 4.200 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) a distância, com ingresso em maio de 2020.

Os cursos serão ofertados no âmbito do IFNMG, através do programa Bolsa-formação FIC e-Tec, na Modalidade a Distância.

Confira o oferta de cursos do IFNMG - Campus Pirapora e a quantidade de vagas disponíveis para cada curso:

• Agente Comunitário de Saúde (50vagas);
  • Agente de combate às endemias (50vagas);
  • Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem (50vagas);
  • Assistente Administrativo (50vagas);
  • Operador de Caixa e Programador de Dispositivos Móveis (50vagas).

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 30 de abril a 12 de maio de 2020,  exclusivamente pelo preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado na área do processo seletivo na página do CEAD.

Para acessar o formulário eletrônico e o edital do processo seletivo, CLIQUE AQUI.

Para acessar as informações gerais de todos os cursos ofertados em todo IFNMG e quantidade de vagas, CLIQUE AQUI.

O que é curso de Formação Inicial e Continuada (FIC)

Cursos de formação inicial e continuada (FIC) ou qualificação profissional são organizados para preparar para a vida produtiva e social, promovendo a inserção e reinserção de jovens e trabalhadores no mundo do trabalho. Os cursos FIC conduzem o estudante à capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização profissional, em diferentes níveis de escolaridade.

O certificado dos cursos FIC tem validade nacional e habilita o concluinte ao exercício profissional.