Portal IFNMG - Campus Pirapora divulga projetos de extensão a alunos egressos de escolas públicas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 15h03 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h41

Projetos de Extensão do IFNMG Campus Pirapora oferecem oportunidades de revisão de conceitos em três disciplinas (Física, Química e Matemática) a alunos egressos do Ensino Médio de Escolas Públicas

Os projetos Revisando Conceitos de Física do Ensino Médio, Revisando Conceitos de Química do Ensino Médio e Revisando Conceitos de Matemática do Ensino Médio, Coordenados pela Professora Maria Neuza Almeida Queiroz e o Professor Glayton Andrade, tem como propósito revisar conceitos de Física, Química e Matemática, em nível de Ensino Médio, para egressos de escolas da rede pública de ensino da cidade de Pirapora e microrregião, especialmente àqueles que estão há muito tempo afastados do contexto educacional.

O professores envolvidos no projeto defendem que a consolidação deste contribuirá para que egressos das escolas públicas estaduais, residentes em Pirapora e microrregião, melhorem suas chances de ingresso no ensino superior por meio do processo seletivo Vestibular, bem como através do ENEM, nos cursos oferecidos pelo IFNMG, bem como nas demais universidades do país.

Os projetos disponibilizam 40 vagas a cidadãos previamente selecionados por ordem de inscrição, desde que atenda o requisito “egresso do Ensino Médio de escola pública”. Os cursos terão duração de 5 meses, com previsão de início em 17/06/19 e constarão de aulas com foco na revisão de conceitos, resolução de exercícios e esclarecimentos de dúvidas, e contarão com a participação dos mencionados professores, bem como de estudantes bolsistas e voluntários de cursos Técnicos e Superiores do IFNMG Campus Pirapora. As aulas serão ministradas nas dependências do Campus Pirapora, no horário de 19:00 às 21:00h.

Os interessados poderão efetuar suas inscrições na recepção do Campus situado à Av. Humberto Mallard, 1355, Bairro Santos Dumont, Pirapora-MG, no período de 10/06/19 a 14/06/19, nos horários de 14:00 às 17:00h e de 19:00 às 21:00h, munidos dos seguintes documentos:

• Cópia de documento de identificação com foto, preferencialmente RG ou CNH;
  • Cópia de Histórico Escolar ou Declaração de conclusão do Ensino Médio.