Portal IFNMG - Visita técnica dos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho na Multinacional Lafarge Holcim de Montes Claros/MG Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 27 de Maio de 2019, 16h39 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 00h44

Visita técnica dos alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho na Multinacional LafargeHolcim de Montes Claros/MG



No dia 25 de maio de 2019, os alunos do curso técnico em Segurança do Trabalho, do IFNMG campus Pirapora, acompanhados pelo professor Luciano Soares Diniz, realizaram visita técnica na empresa multinacional LafargeHolcim. A empresa é comprometida com a criação de um ambiente seguro e saudável para os empregados, contratados, clientes e visitantes.

 

Os alunos e o professor Luciano foram recebidos pelo profissional Vivaldo Borges da Rocha Neto, especialista em Responsabilidade Social da empresa. Vivaldo Neto apresentou a Política de Saúde e Segurança, de Meio Ambiente, o processo de fabricação do cimento e finalizou com visita nas instalações da indústria.

 

Em depoimento, o aluno Lucas Neri Bastos do 4º módulo do curso falou sobre o que pôde observar durante a visita: “Pude observar com total clareza que eles (LafargeHolcim) levam a saúde e segurança no trabalho muito a sério, pois têm como um de seus valores a “Saúde e Segurança”. Além disto, oferecem um ótimo tratamento aos visitantes explicando com muita propriedade cada etapa do processo de produção”.

 

A visita técnica possibilitou aos alunos a oportunidade de adquirir uma visão sistêmica dos processos produtivos industriais durante a fabricação do cimento, aproximando a teoria da prática para a ampliação da visão do futuro técnico em segurança do trabalho.

 

WhatsApp Image 2019 05 25 at 18.10.50 1

WhatsApp Image 2019 05 25 at 18.10.50

Fim do conteúdo da página