Portal IFNMG - Abertas inscrições para renovação e novas bolsas para qualificação de servidores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para renovação e novas bolsas para qualificação de servidores

Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 09h03 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 09h09

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do IFNMG publicou nesta quinta-feira, 21/03, dois editais do Programa Institucional de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS). Trata-se do Edital nº 35/2019, para renovação de bolsas já concedidas, e o Edital nº 36/2019, de oferta de novas bolsas.

O PBQS tem como objetivo viabilizar a formação dos servidores do quadro efetivo do IFNMG em programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado), por meio de bolsa mensal de R$ 800,00. Entre outras exigências, é necessário que o programa seja reconhecido pela CAPES, com conceito igual ou superior a 3 na última avaliação, e seja vinculado a instituição de ensino superior situada em município diferente da unidade em que o servidor está em exercício.

Renovação

Para os servidores já contemplados por bolsas dos PBQS, por meio dos Editais nº 78/2018; nº 79/2018 e nº 250/2018, e interessados em renová-las, as inscrições começaram hoje e estarão abertas até 1º/04. A solicitação deve ser feita no setor de protocolo de cada unidade ou pelos Correios, conforme condições estabelecidas no Edital nº 35/2019.

A bolsa pode ser renovada para o período de março a dezembro de 2019, ou até a defesa da dissertação ou tese junto à banca examinadora do programa de pós-graduação, dependendo do que ocorrer primeiro. As bolsas a serem renovadas estão assim distribuídas: Campus Almenara, 8 bolsas; Campus Araçuaí, 8; Campus Arinos, 8; Campus Montes Claros, 6; Campus Pirapora, 8; Campus Januária, 10; Campus Salinas, 6; Reitoria, 19; Campus Avançado Janaúba, 2; Campus Avançado Porteirinha, 2.

Novas bolsas

Para quem está interessado em novas bolsas do PBQS, as inscrições também já estão abertas e seguem até 10/04. Da mesma forma, a solicitação deve ser feita no setor de protocolo de cada unidade ou via Correios, de acordo com o que estabelece o Edital nº 36/2019.

A bolsa será concedida para o período de março a dezembro de 2019, ou até a defesa da dissertação ou tese junto à banca examinadora do programa de pós-graduação, comprovada por meio da ata da defesa. A bolsa poderá ser renovada anualmente até atingir o limite de 36 meses para os estudantes de doutorado e de 24 meses para os de mestrado, se atendidas as condições previstas no regulamento do Programa.

O número total de novas bolsas a serem concedidas por unidade do IFNMG será publicado posteriormente.

Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato com a PROPPI, pelo telefone (38) 3218-7327 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página