Portal IFNMG - Campus Pirapora sediará o VIII Seminário de Iniciação Científica do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 11h14 | Última atualização em Sexta, 11 de Janeiro de 2019, 11h56

BANNER SIC FINAL 500px

O IFNMG - Campus Pirapora tem o prazer de convidá-los a participar do VIII Seminário de Iniciação Científica - SIC, I Seminário do ProfEPT e VI Prospectar.

O que são SIC, ProfEPT e Prospectar?

O SIC - Seminário de Iniciação Científica - é um evento de produção científica do IFNMG que reúne professores, alunos e pesquisadores do IFNMG e de outras instituições do Norte de Minas Gerais e de todo o Brasil. A primeira edição do SIC aconteceu em 2009, no campus Januária, intitulado “I Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia do IFNMG”, no qual os resultados de pesquisas obtidos por alunos pesquisadores bolsistas e voluntários foram apresentados. Desde então, o evento já foi sediado pelos campi Salinas, Arinos, Montes Claros, Almenara e Araçuaí. Neste ano de 2019, o evento será sediado no Campus Pirapora.

O ProfEPT - Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica - é um programa que oferta curso stricto sensu em nível de Mestrado Profissional e Tecnológico em Rede Nacional. Este programa tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica aos profissionais da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT), tendo em vista tanto a produção de conhecimento como de desenvolvimento de produtos por meio da realização de pesquisas que integram os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O Prospectar tem como objetivo promover a troca de experiências sobre políticas e ações para captação de recursos para pesquisa e implantação de cursos de pós-graduação nos Institutos Federais.

• Local do evento: IFNMG - Campus Pirapora
  • Data do evento: 23, 24, 25 e 26 de abril de 2019
  • Quem pode participar: Alunos, Professores/Técnicos e Pesquisadores em todos os níveis de educação e áreas de conhecimento.

Para acessar o site do evento, CLIQUE AQUI. (em construção)

pirapora horizontal jpg