Portal IFNMG - Alunos do IFNMG/Câmpus Pirapora participaram da III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 07h50 | Última atualização em Segunda, 08 de Dezembro de 2014, 07h50

2014120801

No mês de novembro (14/11) os alunos do 1º e 3º módulo do curso técnico em Administração (vespertino), sob a coordenação da professora Érica Freitas, visitaram a III Feira de Ciências do Norte de Minas Gerais, com o tema "Agricultura Familiar" foi realizada pelo Instituto de Ciências Agrárias da UFMG- Universidade Federal do Minas Gerais - Câmpus Montes Claros.

Foram apresentados trabalhos relacionados ao aumento da visibilidade da agricultura familiar e dos pequenos agricultores, focando no importante papel que essas pessoas representam. Segundo os organizadores, a feira tinha como visão "reposicionar a agricultura familiar para o centro das políticas agrícolas, ambientais e sociais, identificando problemas e oportunidades para promover uma mudança rumo ao desenvolvimento. Dessa forma, o evento buscou conscientizar as pessoas para o entendimento dos desafios enfrentados pelos pequenos agricultores".

2014120802

Nos vários stands foram apresentados os trabalhos de alunos de várias instituições que focaram, conforme o tema da feira, na erradicação da fome e da pobreza, provisão de segurança alimentar e nutricional, melhoria dos meios de subsistência, gestão dos recursos naturais, proteção do meio ambiente e fomento ao desenvolvimento sustentável, particularmente nas áreas rurais.

Além da visitação aos stands, os alunos puderam visitar as áreas da Fazenda Experimental "Professor Hamilton de Abreu Navarro" que pertence à UFMG desde a década de 1960 e o setor de criação de animais e de fitotecnia (bananas, pequi, feijão, sorgo e etc).

Mais uma vez, os discentes puderam ver na prática a teoria que estudam em sala de aula.