Portal IFNMG - Lançado novo edital do Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 25 de Julho de 2014, 15h40 | Última atualização em Sexta, 25 de Julho de 2014, 15h55

banner sisu 2014

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação publicou hoje, dia 25, o Edital nº 223/2014, do Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores (PBQS), destinadas a incentivar/apoiar a qualificação dos servidores do quadro de pessoal efetivo do IFNMG.

A bolsa para qualificação, no valor de R$ 800,00 mensais, será concedida individualmente aos servidores que atenderem aos pré-requisitos estabelecidos no Edital e no Regulamento do PBQS-IFNMG (Resolução CS nº. 28/2013). A bolsa será concedida para o período de julho a dezembro deste ano ou até a entrega da versão da dissertação ou tese a ser defendida à coordenação do programa de pós-graduação, dependendo do que ocorrer primeiro. A bolsa poderá ser renovada anualmente até atingir o limite de 36 meses para os estudantes de doutorado e de 24 meses para os de mestrado.

Serão concedidas até 27 bolsas, sendo duas para o Câmpus Almenara, duas para o Câmpus Araçuaí, uma para o Câmpus Arinos, uma para o Câmpus Montes Claros, quatro para o Câmpus Pirapora, quatro para o Câmpus Januária, dez para o Câmpus Salinas e três para a Reitoria.

As inscrições deverão ser realizadas no período de 29 de julho a 8 de agosto, no Setor de Protocolo da Unidade do IFNMG onde o servidor encontra-se em exercício ou via Correios.

Acesse aqui o edital.