Portal IFNMG - Alunos do IFNMG/Campus Pirapora ganham Maratona de Programação do VII Simpósio de Informática em Januária Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 20 de Novembro de 2013, 19h36 | Última atualização em Segunda, 02 de Dezembro de 2013, 08h21

Professores e alunos do curso de Informática do Campus Pirapora-MG com professor do Campus Januária-MG

Os alunos do 3º ano integrado de Informática do IFNMG/Campus Pirapora garanharam a Maratona de Programação do VII Simpósio de Informática do Campus Januária no dia 08 de novembro de 2013. A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe e a habilidade de resolver problemas sob pressão. A equipe, intitulada “Surubins da Programação” foi formada pelos alunos Lucas Miranda Nunes de Araújo, Luís André Henrique Pereira e Guilherme Souza dos Santos. O objetivo foi resolver durante 4 horas o maior número possível de oito problemas que foram entregues no início da competição. O time vencedor foi o que resolveu a maior quantidade de problemas durante o tempo estipulado. Os alunos de Pirapora-MG conseguiram resolver cinco problemas e ganharam o 1º lugar. Cada balão recebido correspondia a uma questão resolvida.

Informações Professora Lorena Temponi