Portal IFNMG - Abertas inscrições de estudantes do IFNMG para a seleção de bolsistas do projeto "Extensão, pesquisa e oportunidades: mídias digitais e protagonismo estudantil a serviço da divulgação" Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 29 de Junho de 2021, 14h36 | Última atualização em Terça, 29 de Junho de 2021, 14h45

Estão abertas até o dia 08/07 as inscrições para a seleção de estudantes de cursos técnicos e superiores (presenciais ou a distância) dos campi Diamantina, Montes Claros, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni do IFNMG para atuarem como bolsistas do projeto de extensão "Extensão, pesquisa e oportunidades: mídias digitais e protagonismo estudantil a serviço da divulgação". (Confira a distribuição das bolsas abaixo.)

O projeto tem por objetivo aliar o protagonismo dos estudantes às diversas possibilidades das mídias digitais para intensificar e incrementar a divulgação das ações, pesquisas e serviços do IFNMG, principalmente para a comunidade externa, por meio de materiais comunicativos diversos, com linguagens e formatos atrativos e modernos.

Dentre as tarefas a serem atribuídas aos bolsistas, destacam-se: propor, produzir e divulgar ações, campanhas e produtos de comunicação para as mídias sociais do IFNMG; compor a equipe colaborativa com bolsistas dos diferente campi para ações integradas de comunicação, com orientação e participação do Departamento de Comunicação do Instituto; propor ações para amplificação, melhoria e fortalecimento das mídias sociais dos campi e do IFNMG; convidar estudantes da unidade para eventuais produções de conteúdo para as mídias sociais do Instituto.

Os bolsistas serão vinculados ao setor ou servidor responsável pela Comunicação do seu campus. Ao Departamento de Comunicação do IFNMG, na Reitoria, caberá o acompanhamento e a condução das tarefas unificadas, além de eventuais orientações e direcionamentos.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico, no qual o estudante deverá preencher os dados pessoais e escrever uma carta de intenção de até 700 caracteres, informando por que se interessa em participar do projeto, em que acha que poderá contribuir e como vê a importância da proposta. Os classificados serão convocados para entrevista e prova prática.

Para concorrer é necessário que o estudante, dentre outras exigências, tenha celular ou computador com acesso à internet; tenha facilidade de comunicação e conhecimento/interesse em produção de conteúdo em diversas mídias e formatos para internet e não seja contemplado com nenhuma outra bolsa do IFNMG.

Vagas por campus

- Campus Diamantina - Vagas para estudantes de nível médio: 4
- Campus Montes Claros - Vagas para estudantes de nível médio: 1 / Vagas para estudantes de nível superior: 1
- Campus Porteirinha - Vagas para estudantes de nível médio: 1
- Campus Salinas - Vagas para estudantes de nível médio: 1 / Vagas para estudantes de nível superior: 1
- Campus Teófilo Otoni - Vagas para estudantes de nível médio: 1 / Vagas para estudantes de nível superior: 1

Informações sobre a bolsa

- Vigência: cinco meses, de agosto a dezembro de 2021;
- Valor da bolsa: Estudantes de nível médio: R$ 160 por mês; Estudantes de nível superior: R$ 400 por mês;
- Carga horária: Estudantes de nível médio: 8 horas semanais; Estudantes de nível superior: 15 horas semanais.

Para mais informações, consulte o Edital nº 67/2021.

Para se inscrever, clique aqui.